Sebastian Sosa deixa o Boca Juniors
Quando tudo indicava que o guardametas uruguaio Sebastián Sosa seria o substituto de Orión, surge a informação de que ele não ficará mais no clube da Ribera. Seu destino pode ser Liniers, onde o Vélez ficou sem Marcelo Barovero.
Poucos dias após anunciar a renovação do contrato de Sebastián Sosa, o Boca Juniors foi tomado de surpresa. Isso porque o porteiro foi até a comissão técnica dirigida por Falcioni e anunciou sua saída. Ao comandante xeneize, Sousa teria dito que a proposta de um outro clube o interessava bem mais do que aquela apresentada pelos dirigentes xeneizes. O guardametas não revelou o clube, mas o seu destino poderá ser Liniers. O Vélez teria apresentado uma proposta ao jogador, pois considera a contratação de um goleiro como uma das principais prioridades, após a saída de Barovero.
Só que na Argentina, a grande surpresa já teria acontecido com a notícia da renovação com Sosa. Para ficar com o jogador, o Boca teria de pagar cerca de um milhão de dólares, quantia complicada para o clube direcionar à contratação de um porteiro, no momento.
A saída do goleiro é mais um sinal da necessidade de um choque de realidade na Ribera. Confiante de que o acerto já havia ocorrido, os dirigentes do Boca não se preocuparam com a assinatura do contrato. Hoje, ao se apresentar para o início da pré-temporada, Falcioni foi obrigado a trabalhar com D`Ángelo e Manuel Vienctini nos arcos, dois porteiros que não contam com a confiança do treinador.
Além de Falcioni, também os dirigentes xeneizes estão furiosos com o uruguaio. “Estamos revoltados e chateados com Sebastián Sosa, que simplesmente decidiu ir embora do clube”, disse José Requejo, diretor do Boca Juniors.