Para não completar a terceira derrota consecutiva nas eliminatórias (derrotas para Equador e Brasil), a Argentina não pode cometer os mesmos erros vistos nestas mesmas partidas. Maradona, por sinal, provocou quatro mudanças, nas quais não deve diferenciar muito o estilo de jogo argentino em relação aos últimos jogos, principalmente por não ter um centro-avante como Martín Palermo, Lincha López e Diego Milito – apesar desses últimos dois jogadores não jogarem nessas posição em seus times. Uma vitória, colocando o time com 25 pontos, amenizaria a situação, principalmente por precisar de um ponto contra o Peru na última partida em casa antes do duelo contra os uruguaios, no fim das eliminatórias.
Hoje, a Seleção de Maradona está com 22 pontos, cinco a menos que o Paraguai. Os guaranís, por sua vez necessitam de apenas mais um ponto para garantir sua o passaporte para África do Sul. “Todos temos nossas metas, e queremos alcançar nossos objetivos”, declarou o Gerardo Martino.
Nas mudaças, a maior surpresas ficou com o ingresso de Sergio Romero, goleiro do Az Alkmaar (HOL), no lugar de Mariano Andújar, ex-Estudiantes. Papa também ganha o lugar ocupado por Nicolás Otamendi na última partida, a que o defensor do Vélez Sarsfield sofreu uma lesão. Assim, Heinze (culpado direto pelo primeiro gol por deixar Luisão livre) sai na lateral-esquerda e vai para a zaga.
No meio, o treinador da seleção optará por Fernando Gago, ao invés de Maximiliano Rodríguez, dando mais liberdade para as investidas de Verón, juntamente com Jesús Dátalo. No ataque, apesar da alta cotação da titularidade de Lisandro López, Maradona optará por Aguero. O jogador substituirá o lesionado Carlitos Tévez. Martín Palermo deve ocupar um lugar no banco de reservas.
Se as mudanças surtirão os resultados esperados, somente no decorrer da partida para termos uma idéia. O certo é que, se jogar como jogou contra o Brasil, tirando os erros bestas de marcação, a Argentina pode retornar de Assunção com ao menos um ponto. Se não, o resultado pode ser determinante para o futuro do futebol argentino (que já ficou fora do Mundial Sub-20 ao ser eliminado para a Venezuela) e principalmente de Diego Maradona. Pelo menos na lógica, uma vez que depois de vergonhosos resultados, em qualquer país do Mundo o treinador séria questionado pela confederação/time e seria demitido.
Ficha Técnina
PARAGUAi: Aldo Bobadilla (Justo Villar); Darío Verón, Julio Cáceres, Paulo Da Silva, Claudio Morel (Aureliano Torres), Enrique Vera, Jonathan Santana, Édgar Barreto, Cristian Riveros, Salvador Cabañas e Nelson Haedo. Treinador: Gerardo Martino.
ARGENTINA: Sergio Romero; Javier Zanetti, Sebastián Domínguez, Gabriel Heinze, Emiliano Papa, Juan Sebastián Verón, Javier Mascherano, Fernando Gago, Jesús Dátolo, Lionel Messi e Sergio Agüero. Técnico: Diego Maradona.
ÁRBITRO: Salvio Fagundes, do Brasil, assistido por Ednilson Corona e Roberto Braatz.
ESTÁDIO: Defensores del Chaco, de Asunción.
HORÁRIO: 20:00
TV: ESPN, BandSports e Sportv2
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Nooooosssa, um arbitro brasileiro apitando Argentina x Paraguai. Estamos fritos !!! kkkkk
bah, arbitragem brasileira contra a argentina...
isso não podia acontecer
e ainda mais pq a arbitragem brasileira é uma das piores do mundo
arbitragem e o de menos... maradona tecnico não tem cabimento
e essa e a pior zaga que eu ja vi jogando pela seleçao...
a camisa 2 que nos ultimos anos foi do grande ayala.. hoje e do ridiculo seba domigues
SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO