Libertadores

Scocco marca um golaço e a Lepra vence com tranquilidade

fotos-Newells-Deportivo-Lara_OLEIMA20130404_0142_8Desde Buenos Aires – O Newell’s deu ontem um importante passo para avançar à próxima fase da Copa Libertadores. Com dois gols de Scocco (sendo um golaço) e um de Pablo Pérez, a Lepra venceu com tranquilidade o débil Deportivo Lara por 3 a 1 em Rosario. Os comandados de Martino estão na segunda colocação no seu grupo com 9 pontos e o Olimpia-PAR na liderança com 10 unidades. Aliás o time paraguaio conseguiu uma importante vitória diante da Universidad de Chile em Santiago por 1 a 0, e carimbou a sua classificação para as oitavas de final.

Na próxima e última rodada da Libertadores, o Newell’s viajará a Assunção onde definirá com o Olimpia-PAR quem será o primeiro colocado do grupo. Vale lembrar que um simples empate classificaria ambos os times já que La U aparece em terceiro com 6 pontos ganhos e os venezuelanos do Deportivo Lara segura a lanterna com apenas 4 pontos.

Mas a verdadeira figura dessa equipe sem dúvidas é Scocco. O atacante, que provavelmente deixará o clube na metade do ano, tornou-se o maior artilheiro da Lepra em sua história na Libertadores -com 8 tentos- quando anotou o terceiro gol da noite e fechou o placar. Um verdadeiro golaço que os jornais por aqui classificaram como “messidona”. Enquanto alguns clubes brasileiros ainda brigam entre si disputando o futebol de jogadores argentinos que pouco correspondem com o investimento, atletas como Scocco continuam dando mostra de bom futebol, habilidade, constância e eficiência. Olho nele!

 

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.