Após seis meses no Internacional, terminou a primeira experiência de Ignacio Scocco no futebol brasileiro. O jogador não se adaptou e preferiu aceitar uma proposta européia. Seu destino já está sacramentado: é o Sunderland, da Inglaterra, clube com o qual “Nacho” já assinou contrato.
Desde o ano passado circulavam rumores de que o atacante não estava satisfeito no Internacional. As especulações ganharam força quando Scocco se atrasou na apresentação, alegando ter perdido o vôo para Porto Alegre. Ao chegar à capital gaúcha o jogador comunicou ao clube colorado que não tinha interesse em seguir no Brasil, pois lhe faltava “adrenalina” para isso.
Após a reunião com a direção colorada, o atacante viajou para a Inglaterra e acertou sua transferência para o Sunderland. O clube do nordeste inglês está em 17o lugar na primeira divisão do país, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento. Com isso, o Internacional não ganhará nem perderá dinheiro, já que os ingleses reembolsarão o que já foi pago pelo jogador e assumirão o valor que ainda falta ser pago.
A Inglaterra será o sexto país em que o atacante vai atuar profissionalmente. Após se iniciar no Newell’s Old Boys, Scocco passou por México (Unam e Toluca), Grécia (AEK), Emirados Árabes (Al Ain), e voltou para o Newell’s, para em seguida viver sua experiência brasileira.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.