Arquivo

Schurrer sobre a chegada de Téo: “Precisamos avaliar como afetaria o grupo”

último encontro entre Marchesín e Téo, para nada amistoso

Desde Buenos Aires – Nem bem acertou sua saída do Racing, Téo Gutiérrez já vê seu nome veiculado como possível reforço do Lanús para a sequência na Copa Libertadores. Longe de ser uma unanimidade, alguns atletas do Granate já se mostraram contrários, ainda que de maneira tímida, a  chegada do possível reforço.

O primeiro a se manifestar foi Marchesín. O goleiro não esconde de ninguém que tem um péssimo relacionamento com o atacante, fruto do último encontro entre Racing e Lanús em Avellaneda. Ao comemorar o gol de empate marcado por Hauche, o colombiano passou ironicamente a mão na cabeça de Marchesín que enfurecido, partiu para cima de Téo. “O que ele fez, para mim, não demonstra que seja uma boa pessoa. Não esqueço do que acontece dentro de campo. Se vier para cá, tomara que conhecendo-o me dê outra impressão e crie outra coisa. É um grande jogador e talvez o tempo me demonstre que é uma boa pessoa. “, revelou com uma ponta de rancor.

O técnico Schurrer preferiu destacar que uma possível vinda de Gutiérrez ajudaria a aumentar a qualidade e o nível técnico da equipe, mas não deixou de concordar com as declarações de seu camisa um. “É um jogador muito interessante no que se refere ao esportivo. Nos serviria, já que Díaz e Salcedo foram embora. Depois precisa ser analisado o grupal, o que isso afetaria dentro do grupo. Pelo que aconteceu com ele no Racing, precisamos fazer um pré-julgamento”, disse o treinador.

Questinado pelo programa Rock and Closs, da Rock and Pop, se a chegada de Téo contaria com seu aval, Schurrer preferiu contemporizar: “Antes de tomar alguma medida gostaria de conversar com o jogador.”

Será que Teófilo Gutiérrez será outro ou o problema apenas se mudará para Lanús?

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.