Arquivo

Schiavi: “não esperava voltar ao Boca”

No dia seguinte à vitória que devolveu a liderança ao Boca Juniors, Rolando Schiavi confessou que não esperava mais voltar ao clube. Elogiou o futebol da equipe mas apontou um problema do atual time xeneize: “somos dependentes de Riquelme”.

El Flaco se mostrou satisfeito de ter retornado ao clube em que conquistou tantos títulos e viveu a melhor fase da sua carreira: “Me surpreendeu ter voltado. Foi um enorme orgulho que tenham me convidado a essa altura. Mas não queria me aposentar. Sabia que algum clube iria me fazer uma proposta, e foi o Boca. Em menos de um dia nos pusemos de acordo e aqui estou eu”.

O zagueiro também elogiou o sistema defensivo da equipe: “As grandes equipes se formam de trás para frente. Temos de cuidar para que não marquem gol em nós, pois sabemos que algum gol vamos fazer. Temos sido sólidos, temos de seguir demonstrando para que estamos aqui. No fim de semana teremos uma partida duríssima em Lanus. Até agora demonstramos que estamos bem, firmes”. Também houve elogios ao goleiro Orión, de boa atuação contra o San Martin: “Por sorte, das poucas vezes que chegaram, Agustin fez três grandes defesas. É verdade que erramos muitos gols, mas depois fizemos o nosso”.

No entanto, o xerife não se furtou a apontar um grande problema da equipe atual do Boca, a dependência de Riquelme: “Contra o Independiente sentimos muita falta dele. Ele controla as pausas da partida e mete as bolas de gol. Somos dependentes de Riquelme em muitas coisas. Uns 70% das bolas passam por ele, a maioria das jogadas”

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.