Desde que chegou ao Gimnasia, Guillermo Barros Schelotto não se pronunciou sobre as questões financeiras do seu contrato. No dia de sua apresentação, Schelotto desconversou quando o assunto foi mencionado pelo presidente do clube, Héctor Delmar. E ontem um emocionado Delmar confirmou no programa de rádio “Fútbol Viejo, Nomás”, da Rádio Provincia: “Essa notícia é muito importante e o país precisa saber: Guillermo Barros Schelotto assinou o contrato obrigatório da AFA e não vai cobrar nada do Gimnasia durante os seis meses de contrato”.
Segundo o presidente, esse fato confirma a honestidade, o caráter e o fato de que Schelotto é torcedor do Gimnasia. Com esse gesto, está respondendo a todos os sócios que ajudam o clube e de alguma forma ele também o está fazendo: “É um exemplo de jogador e pessoa. Guillermo joga no Gimnasia por amor à camisa”, declarou.
Segundo pessoas ligadas ao jogador, a decisão foi tomada por ele mesmo. Sabedor da difícil situação financeira do clube e com grande apreço por Héctor Delmar, Schelotto abriu mão de receber seu salário nos seis meses que atuará pelos “Triperos”. Após o vencimento do seu contrato, Schelotto deverá encerrar sua carreira.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.