Schelotto não receberá nada para jogar no Gimnasia
Desde que chegou ao Gimnasia, Guillermo Barros Schelotto não se pronunciou sobre as questões financeiras do seu contrato. No dia de sua apresentação, Schelotto desconversou quando o assunto foi mencionado pelo presidente do clube, Héctor Delmar. E ontem um emocionado Delmar confirmou no programa de rádio “Fútbol Viejo, Nomás”, da Rádio Provincia: “Essa notícia é muito importante e o país precisa saber: Guillermo Barros Schelotto assinou o contrato obrigatório da AFA e não vai cobrar nada do Gimnasia durante os seis meses de contrato”.
Segundo o presidente, esse fato confirma a honestidade, o caráter e o fato de que Schelotto é torcedor do Gimnasia. Com esse gesto, está respondendo a todos os sócios que ajudam o clube e de alguma forma ele também o está fazendo: “É um exemplo de jogador e pessoa. Guillermo joga no Gimnasia por amor à camisa”, declarou.
Segundo pessoas ligadas ao jogador, a decisão foi tomada por ele mesmo. Sabedor da difícil situação financeira do clube e com grande apreço por Héctor Delmar, Schelotto abriu mão de receber seu salário nos seis meses que atuará pelos “Triperos”. Após o vencimento do seu contrato, Schelotto deverá encerrar sua carreira.