Schelotto lamenta empate do Lanús na Libertadores: “Foi injusto”
O empate com sabor de derrota nos minutos finais contra o Bolívar não desanimou o técnico do Lanús, Guillermo Barros Schelotto. O treinador do Granate admitiu que o resultado poderia ser mais favorável aos argentinos e sentiu um gosto de injustiça ao fim do jogo por conta do resultado. Além disso, garantiu que pode conseguir a classificação em solo boliviano.
Schelotto destacou que o time foi superior na partida desta quinta-feira, mas os desperdícios culminaram no empate nos minutos finais. “Durante os 90 minutos nós buscamos o resultado e no primeiro tempo poderíamos ter definido a partida. Logo, não fomos tão objetivos no segundo tempo e eles abandonaram um pouco o seu esquema defensivo. Tivemos situações para fazer o 2×0, mas nos minutos finais eles conquistaram o empate. Me parece injusto, mas o futebol é assim”, destacou.
A respeito da árdua missão de bater o Bolívar em La Paz, Schelotto minimizou a situação e disse que se o time deseja mesmo a classificação, precisará superar todas as adversidades na próxima semana. “Temos que ganhar em La Paz e vamos buscar. A altura é uma circunstância que deveremos superar para chegar as semifinais. Trataremos de vencer e não podemos especular qualquer outra coisa. Muitas equipes já conseguiram vencer jogos na altitude”, finalizou.