Primeira Divisão

Schelotto: “falem do pênalti que deram para o River”

melli

As arbitragens têm sido um tema dominante no futebol argentino. Na penúltima rodada, um gol injustamente anulado do All Boys contra o líder Lanús foi tema central dos debates do fim de semana. O lance foi essencial para que os granates vencessem a partida e garantissem a liderança. Mas as coisas mudaram, e o Mellizo aproveitou o momento para atacar o River Plate, rival do Boca Juniors, onde o ex-atacante fez história.

Na noite de domingo o River venceu o Godoy Cruz e se aproximou dos comandados de Schelotto, já que o Lanús não conseguiu superar o Unión. Os resultados embolaram de vez o Final, já que os granates passaram a dividir a liderança com o Newell’s, dois pontos apenas à frente dos comandados de Ramón Díaz.

São muitos elementos ao mesmo tempo. A perda da liderança isolada, a aproximação do clube rival dos xeneizes que fazem o coração de Schelotto bater mais forte. Um placar garantido a partir de um penalti evidentemente inexistente assinalado para o River, em uma falta claramente ocorrida fora da área. O que resultou em uma vitória sobre o Godoy Cruz, treinado por Martin Palermo, outro ídolo histórico do Boca e grande amigo pessoal do Mellizo. Foi demais para o treinador do Lanús.

“Espero que todos que falaram da anulação do gol do All Boys agora estejam falando do pênalti fora da área dado a favor do River. Pois se nos dessem um penalti por uma jogada acontecida um metro fora da área, nós seríamos líderes”, disse o treinador do Lanús, em evidente ataque a Ramón Diaz, um dos que mais claramente se pronunciou de forma contrária à decisão do árbitro na penúltima rodada.

Apesar do mau resultado, o treinador se motrou satisfeito com a atuação de sua equipe: “o resultado nos serviu para manter a liderança, mas certamente teremos de fazer contas ao fim do torneio. Eles nunca nos atacaram, e nossa defesa esteve muito bem”. Aproveitou para apontar a ótima atuação do goleiro rival como causa para o empate que fez com que o Lanús a partir de agora divida a liderança com o Newell’s.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − 9 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.