Schelotto critica Caruso: “Só falta pedir para jogar com 12”
Próximo a encerrar sua carreira, o atacante do Gimnasia La Plata Guillermo Barros Schelotto afiou a língua e disparou contra Ricardo Caruso Lombardi, técnico do Quilmes, que está na zona de rebaixamento direto, assim como o Gimnasia. As declarações do ex-jogador do Boca e do Columbus Crew norte-americano foram ouvidas ontem na Rádio La Red, por meio do programa Un buen momento. O “Mellizo” também falou sobre as suspeitas de entregas de resultado e sua amizade com Martín Palermo, também prestes a pendurar as chuteiras.
O jogador de 37 anos falou sobre uma possível queda do Gimnasia: “Se cairmos, iremos de cabeça erguida. Fiz tudo o que podia para que isso não acontecesse. Não acredito nas coisas que estão falando por aí como comprar árbitros, jogadores, goleiros”.
Ainda falando sobre rebaixamento, Schelotto aproveitou a chance para criticar duramente o técnico do Quilmes: “Só falta a Caruso Lombardi pedir a qualquer momento para entrar em campo com 12 jogadores, fica chorando para todo mundo. Ele disse que iria colocar os juniores se já tivesse sido rebaixado: será que ele está extorquindo eles? Nós, os vivos, jogamos bem futebol. Não tenho nada contra Caruso, mas me refiro às coisas que ele fez no passado”.
Sobre o “Titán” Palermo, Schelotto não economizou palavras para elogiá-lo: “A relação que tenho com Martín é de amizade e vai continuar, não importando o que vai acontecer no sábado no ‘Bosque’. Fiquei emocionado ao ver a despedida dele. Não falei com ele nessa semana porque entendo que também é complicado para ele; afinal de contas será a última partida da sua vida”.