O árbitro Saul Laverni não fará mais nenhum jogo pelo Clausura 2011. Após uma atuação vacilante na última sexta-feira no empate entre Godoy Cruz e Banfield, onde deixou de marcar um gol legítimo e não apontou um pênalti claro ocorrido a poucos metros de sua posição, a AFA puniu o árbitro que ficará de fora do torneio.
Laverni foi a público logo após ter visto sua atuação e pediu desculpas, “vi as jogadas pela televisão e foi a pior noite da minha vida”, comentou o árbitro que pediu auxilio da tecnologia e ainda disse que não sabia como não tinha marcado o pênalti claro logo a sua frente. O árbitro pediu desculpas aos jogadores e direção do Godoy Cruz, e assumiu seus erros.
No momento do gol a visão do árbitro era ruim, mas o assistente Ariel Bustos poderia ter validado o gol, e não o fez. Bustos, que vinha de suspensão de três partidas, também foi punido. Segundo a imprensa argentina, fontes de dentro da AFA, cogitam a possibilidade de Laverni voltar dentro de algumas semanas, mas para arbitrar jogos do Nacional B.
Uma pessoa ligada ao colegiado de árbitros da AFA definiu a atuação de Laverni como vergonhosa e classificou como justa a punição ao árbitro, tendo em vista que a semana pós ‘Superclasico’ foi repleta de acusações e muitas polêmicas. Na ocasião a partida foi arbitrada por Patricio Loustau, que cometeu muitos erros e não sofreu nenhum tipo de punição.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.