Saúl Laverni ameaça ir à justiça contra Falcioni
As polêmicas iniciadas no último domingo(15/04), no jogo entre Tigre e Boca pela 10° rodada do Clausura 2012 continuam. Durante a partida Julio Cesar Falcioni reclamou acintosamente do árbitro Saúl Laverne, que agora responde com a ameaça de levar o caso à justiça.
O árbitro falou a Rádio La Red e manifestou sua indignação contra as palavras de Falcioni que antes mesmo da partida já havia manifestado seu descontentamento com a escolha do árbitro para a partida frente ao Tigre.
“Não sou ninguém para jugar Falcioni, mas me sinto muito mal porque uma semana antes ele me prejulgou (…) Poderia sentar com meu advogado e se ele colocou em dúvida minha honestidade, vou a justiça”, declarou Laverni, que ainda lembrou: “Eu não tenho bronca do Boca, este verão eles ganharam do River e eu dirigi esta partida”.
Um mau dia ou má fé?
O fato é que Laverni não cobrou várias faltas em favor do Boca no dia da partida contra o Tigre e junto aos seus auxiliares, não fez nada quando Cvitanich levou um tapa na nuca dentro da área do Tigre desferido por Maggiolo. Também no lance que gerou o segundo gol do Tigre, diga-se de passagem, uma jogada duvidosa, deixou de cobrar uma infração clara em Ledesma, na entrada da área do Matador e depois disso aconteceu o contra-ataque do Tigre. Coisas que foram vistas por todos que presenciaram o jogo, menos Laverni. Teria sido um mau dia ou má fé?
Com a cabeça na Copa Libertadores
Classificado para a próxima fase da Copa Libertadores 2012, o Boca Juniors mantém esperanças de conseguir agora a primeira colocação no grupo 4. Para isso, necessita vencer sua partida contra o Zamora nesta quarta-feira (17/04), às 19h30, e torcer por um tropeço do Fluminense contra o Arsenal de Sarandí. Boca e Fluminense tem respectivamente, 10 e 12 pontos cada.
Caso não consiga a primeira colocação do grupo, pelo menos somar pontos para que a disputa da próxima fase seja algo mais fácil. Porém, o Boca que deverá entrar em campo para enfrentar os venezuelanos terá uma formação praticamente reserva, a não ser pelo retorno de Juan Román Riquelme. Rolando Schiavi, Santiago Silva, Clemente Rodríguez, Agustín Orión, Leandro Somoza e Facundo Roncaglia não deverão estar em campo.
Somoza e Roncaglia por contusão e os outros jogadores deverão ter descanso após a longa maratona de jogos. A provável equipe titular deverá ter: Sebastián Sosa; Franco Sosa, Matías Caruzzo, Juan Manuel Insaurralde, Juan Manuel Sánchez Miño; Cristian Chávez, Cristian Erbes, Diego Rivero; Juan Román Riquelme; Pablo Mouche e Nicolás Blandi.