Arquivo

Santiago Silva: “vivo do gol, mas estava tranquilo”

O domingo coroou uma grande semana xeneize. Vitórias, cada uma à seu modo, muito importantes contra Arsenal e Estudiantes, Santiago Silva jogando boas partidas e marcando gols e Pablo Ledesma se consolidando como titular e um dos destaques da equipe.

Contra o Arsenal, Silva fez uma ótima partida e saiu aplaudido, mas ontem fez delirar a massa xeneize, com uma linda assistência para Mouche e também seu primeiro gol pelo clube. Mas o atacante se mostrou tranquilo: “vivo do gol, mas a verdade é que estava tranquilo. Não havia conseguido marcar pelo clube, mas havia dado boas assistências”.

Para o uruguaio, “além de tudo, jogamos um futebol muito bom, sempre com a bola nos pés contra um rival complicado, muito forte e com três pontos pudemos alcançar a ponta do torneio, apesar de no fim termos sentidos um pouco o cansaço”. O atacante aproveitou para reconhecer o apoio do torcedor: “estou tranquilo porque no campo a torcida me dá muita confiança, agradeço muito a eles.”

Outro jogador muito aplaudido foi Pablo Ledesma. O meio campista, antigo ídolo do clube, tinha sua titularidade pedida por muitos torcedores. Contra Arsenal e Estudiantes o jogador jogou como titular e além das ótimas atuações marcou gols em ambas as partidas. Com Rivero voltando de suspensão é de se esperar a atitude de Falcioni: manter o titular da conquista do Apertura ou seguir com o antigo ídolo que tanto se destacou na última semana?

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.