Santiago Silva se recupera de lesão e deve enfrentar Libertad
Depois de uma partida intensa pelo Torneio Clausura, onde o Vélez perdeu por 3×2 para o Lanús, o técnico Ricardo Gareca já colocou o foco na partida de volta contra o Libertad, pela Copa Libertadores da América. No treino de hoje, o comandante do time de Liniers relacionou dois atacantes que estavam no departamento médico: Santiago Silva e Guillermo Franco.
El Tanque Silva deve estar entre os titulares, de acordo com o treinado desta segunda na Vila Olímpica, centro de treinamento do clube. O treinador não quis confirmar, mas destacou importância de ter o artilheiro do último Torneio Apertura no jogo contra os paraguaios, apesar da vantagem de três gols adquirida na última quinta-feira, na Bombonera. “Silva e Frnco estão muito bem. Um dos dois jogos, isso é certeza. Claro que as melhores possibilidades são do Silva, porque é o nosso goleador”, destacou.
Santiago Silva não joga desde o último dia 30, quando contraiu uma distensão muscular na perna direita. Já Franco não está em campo já há três meses após ter rompido a clavícula na partida de estréia na Libertadores, contra o Caracas, no qual o Vélez venceu por 3×0.
Contudo, existe a possibilidade de Franco não ir para o banco de reservas na partida de quarta-feira, às 19h30, em Assunção. Isso porque o treinador relacionou 19 atletas, tento um que ser cortado para ir ao banco de reservas. Vuletich, que vinha tendo oportunidades no time principal, não viajará com a delegação. O Vélez deve ir a campo com Barovero; Cubero, Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández, Razzotti e Zapata; Moralez; Martinez e Silva. Os demais relacionados são Montoya; Díaz, Álvarez, Tobio, Bella, Franco, Ramírez e Canteros.