Boca

Santiago Silva se mostra ansioso com o seu primeiro superclássico

Longe das primeiras posições no Torneio Inicial, o Boca Juniors terá neste fim de semana um campeonato distinto. Depois de uma temporada sem partidas oficiais contra o seu maior rival, o time Xeneize enfrenta o River Plate, fora de casa.

Uma derrota nesse jogo iguala os times em números de pontos. Por outro lado, uma derrota do Millo volta a colocar o time novamente a perigo na zona de rebaixamento, que hoje conta com dois clubes grandes: Independiente e San Lorenzo.

Um dos possíveis protagonistas pelo lado do Boca é Santiago Silva. Com alguns clássicos argentinos na carreira (com as camisas de Newell’s, Gimnasia LP e Banfield), o jogador já sente um clima distinto quanto aos derbys anteriores. “É um clima diferente. É incrível. Já joguei alguns clássicos, mas nunca em um dessa magnitude”, recorda o jogador.

Em meio a uma situação delicada no torneio (é apenas o quinto), El Tanque vê essa partida como uma ponte para o recaminho da boa fase, como aconteceu ao fim da última temporada.

“Estamos pagando muito caro com os erros, coisas que antes não acontecia. Por isso temos que fixar mais atentos com isso. Sabemos que não estamos passando por um bom momento, mas estas partidas são diferentes. São partidas decisivas para todos, para o plantel, para o técnico”.

A confiança do centro-avante é imensa, tanto que já se imagina como estará ao fim do clássico no Monumental de Núñez. “Como me vejo às 18h? Ganhando o clássico e desfrutando com os meus companheiros”, apontou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.