Santiago Silva: “Não dominamos o jogo, mas fomos contundentes”
Depois de uma vitória antagônica sobre um dos rivais mais complicados do Apertura 2010, o Vélez Sarsfield desfruta. Melhor dizendo, Santiago Silva desfruta. O jogador marcou dois dos quatro gols sobre o Godoy Cruz, em Mendoza e mantém o time na luta pelo título argentino a duas rodadas do fim do campeonato, além de garantir a equipe na fase de grupos da Libertadores.
As comemorações demonstraram a tranquilidade após muita pressão após a vitória do Estudiantes, no sábado. Uma derrota no domingo, praticamente entregaria o título ao rival de La Plata, já que a vantagem iria a cinco pontos restando apenas duas rodadas. E tal tranquilidade foi notória nas comemorações, principalmente com El Tanque Silva. Primeiro ‘roubou’ uma câmera e tirou uma foto de Maxi Moralez, Martínez e Augusto. Depois, simulou estar desmaiado, sendo pisado pelos companheiros de equipe. E para tudo tem uma explicação.
“Estamos demonstrando que jogamos um bom futebol, ratificando ainda que não vamos nos entregar. Seguimos a dois pontos, ganhamos em um estádio difícil e, sobretudo jogando bem. Não foi uma partida fácil e a chave para a vitória foi que fomos contundentes. Não dominamos a partida, mas quando a tivemos, administramos bem e aproveitamos as ocasiões”, destacou El Tanque.
O uruguaio está próximo de se tornar artilheiro pela segunda vez. A primeira foi no ano passado, onde ajudou a levar o Banfield ao primeiro título argentino de sua história. Hoje, Santiago Silva tem 11 gols, dois a frente de seu companheiro de equipe, Burrito Martínez.