O Vélez tentou, batalhou, e no fim da partida conseguiu parar o Colo-Colo. Com um gol salvador já nos acréscimos e com um a menos, o time argentino garantiu a invencibilidade e a liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores ao empatar em 1-1. O resultado foi trágico para os chilenos, que desperdiçaram a oportunidade de assumir a vice-liderança.
E vale lembrar que durante a primeira etapa o Vélez Sarsfield, além de ter dominado o Colo-Colo em seu meio campo, chegou a fazer um gol, anulado por Carlos Amarilla, que viu um toque de mão de Santiago Silva ao ajeitar a bola. O time de Gareca só não abriu o placar devido os passes errados nos momentos decisivos.
Na segunda etapa, o Vélez cedeu espaços ao Colo-Colo. E não demorou para o time chegar ao gol. E tudo graças a uma falha pavorosa da zaga. Gastón Díaz tocou errado, Sebá Dominguez, ao invés de mandar para o lado, praticamente ajeitou para o atacante Paredes, que driblou Montoya e marcou. 1-0. Minutos antes o atacante quase marcou um golaço de bicicleta, que passou raspando a trave do arqueiro do Vélez.
Logo em seguida, Zapata foi expulso deixando o Vélez com um a menos. Mesmo assim, o Vélez não desistiu e manteve a postura ofensiva. Quando chegava, o arqueiro chileno Pietro salvava o time de mais um tropeço. Já o Colo-Colo manteve uma postura defensiva e atacava apenas nos contra-ataques.
Quando tudo indicava a primeira derrota do Vélez, o artilheiro do Clausura passado, o uruguaio Santiago Silva ganhou a dividida na entrada da área e bateu rasteiro, no canto esquerdo do arqueiro garantindo a liderança isolada, com três pontos de diferença para o Cruzeiro, novo vice-líder e adversário dos argentinos no próximo dia 31, com cobertura in-loco no Mineirão do Futebol Portenho.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Cruzeiro vence fácil no Mineirão, empata em pontos e supera em saldo de gols. Afinal, a sorte do Velez já durou muito.
Parece que os cruzeirenses não aprenderam mesmo. Já tomaram um nabo na Libertadores do ano passado e mantém esse discurso de que é a melhor equipe do mundo! Vai tomar outro nabo no Mineirão e sequer vai classificar.
Se der vou ao Mineirão ver esse jogo e ficar na torcida do Velez, quero ver os cruzeirenses ser humilhados novamente no Mineirão por um time argentino.