Na noite de terça feira aquilo que era dado por muitos como certo se tornou oficial. A AFA habilitou Santiago Silva a jogar pelo Boca Juniors no Clausura. O uruguaio deve jogar já na próxima rodada.
A notícia não surpreendeu ninguém. Desde sexta-feira, como o Futebol Portenho noticiou, a permissão para o Pelado jogar no âmbito doméstico já era dada como certa por muitos. Na verdade a possibilidade já era colocada desde a chegada de Silva, mas a AFA entendeu que a liberação do jogador poderia criar um precedente perigoso.
A lesão de Colazo, permitindo ao Boca contratar mais um jogador para o Clausura, foi o pretexto necessário. O Boca deixou implícita a possibilidade de que o próprio atleta pudesse entrar com um pedido na justiça do trabalho, alegando restrições a seu direito de trabalhar. E hoje o Comitê Executivo da AFA aprovou consensualmente o pleito do clube xeneize.
A notícia era tão esperada que mais cedo o Boca havia treinado com Santiago Silva como titular ao lado de Cvitanich no ataque. O que torna muito provável que essa seja a dupla ofensiva xeneize no fim de semana, quando os comandados de Julio Cesar Falcioni enfrentam o San Lorenzo.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.