Primeira Divisão

Santiago Silva assina contrato

tanque

O Lanús vem se esforçando para reforçar seu setor ofensivo. E depois de contratar Lautaro Acosta agora fechou com Santiago Silva, que já assinou contrato. Duas curiosidades presentes na transação: o uruguaio jogará pelo grande rival do Banfield, clube pelo qual fez muito sucesso, chegando a ser campeão do Apertura 2009; e os dois reforços vêm do Boca Juniors, sem terem conquistado a confiança de Carlos Bianchi.

Silva tem 32 anos, e, após passagens de sucesso por Banfield e Vélez, naufragou no Boca Juniors. Em parte por conta de ter chegado ao clube em um momento dificil: equipe não teve uma boa temporada em termos técnicos. E para piorar, a volta de Carlos Bianchi significou a ascensão do grupo de jogadores formados no clube, sob a liderança de Riquelme. Não por acaso, a maioria dos membros do grupo dos jogadores chegados ao clube recentemente (Silva, Erviti, Acosta, Cellay, Albín, Somoza) deixou o Boca na atual janela de transferências.

Mas o Boca é passado para o “Pelado”. O atacante era um desejo do treinador Guillermo Barros Schelotto e sua contratação foi aprovada pela torcida, apesar do sucesso com a camisa do rival. Silva chega com a missão de ser o artilheiro que a boa e organizada equipe granate precisou e não teve na última temporada. O “Gorila Branco” não parece assustado com a responsabilidade, e, já na assinatura do contrato, cravou: “seremos campeões”.

Santiago Silva assinou com o Lanús um contrato de dois anos. O preço que os granates pagaram ao Boca Juniors pela rescisão do contrato do uruguaio foi 1,5 milhão de dólares.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.