Palermo: “Isto é para sentir, se emocionar e viver desta maneira”
Ele é o jogador que perdeu três pênaltis em uma única partida, é também o que mais marcou gols na história profissional do Boca Juniors. E ontem, ele foi o jogador pedido por todos desde o começo da partida, foi o escolhido por Maradona para salvar a seleção, e assim o fez. Entrou em campo, e aos 47 minutos do segundo tempo deu a vitória para a seleção argentina em uma cena digna de qualquer filme de Hollywood.
O jogador foi convocado para as partidas contra Brasil e Paraguai, após um longo tempo longe da camisa da seleção. E não com conseguiu fazer muita coisa para impedir as duas derrotas. Mas, Maradona confiava na estrela de Palermo. O chamou para o amistoso contra Gana, e El Loco não decepcionou. Marcou dois gols e deu a vitória para a Argentina.
Era o que bastava para Diego e para os torcedores argentinos. Palermo foi tido como heroi, a salvação da seleção e para melhorar sua imagem com todos. No último domingo marcou um gol do meio-campo de cabeça. Mas, para a tristeza de todos, o jogador xeneize não começou a partida na equipe titular.
Passou 45 minutos no banco de reservas, e aos 27 minutos do primeiro tempo a torcida jpa gritava “Palermo, Palermo, Palermo”. Nove minutos depois era possível ouvir os mesmos gritos, e no intervalo também. Maradona ouviu a torcida, já que a voz do povo, é a voz de Deus.
O jogador entrou em campo no início do segundo tempo, teve poucas oportunidades de marcar. Porém, Palermo mostrou que é um jogador iluminado e tem uma estrela muito grande. Aos 47 minutos de jogo, quando a Argentina empatava em 1 a 1, quando o cenário era o pior possível, a bola sobrou para Palermo, e ele deu a vitória para os torcedores argentinos. E marcou mais um capítulo em sua bela carreira.
“É muito importante, um capítulo mais. Tomara que eu siga com este tipo de capítulos. Isto me surpreende dia a dia. Esperamos que os bons momentos continuem. Chorei, era muita emoção, todas as coisas que se passam na cabeça. Disfrutei muito com todos. Depois de tanto sofrimento, a emoção foi muito grande. Isto é para sentir, se emocionar e viver desta maneira”, declarou ‘San Palermo’.