Assim disse Maradona: “San Palermo”
Quando perguntado sobre o gol de Palermo, Diego Armando Maradona abriu um sorriso, olhou aliviado para os jornalista e proferiu os seguintes dizeres: “San Palermo”. O jogador foi um dos principais resposáveis pela vitória argentina contra o Perú e, com certeza, junto com o goleiro Romero.
“Palermo faz milagres que te faz sorrir”, declarou Maradona, mas o treinador também reconheceu que a equipe não jogou bem mais uma vez. “O ‘Barba’ deu uma volta no estádio do River. O Peru não era merecedor do empate, apesar de não estarmos bem, não conseguimos criar situações de gol. Mas Palermo nos salvou”.
“Não sei, é o destino ou o de lá de cima que me marca em alguns momentos que mais necessito. Sempre me dá forças e Graças a Deus consegui este triunfo, porque teria sido muito difícil a tristeza do empate, e pensar que ficamos quase fora do Mundial”, declarou Palermo após a partida.
No entanto, o novo ‘Santo’ não perdeu de vista o objetivo final que é se classificar ao Mundial, e já pensa na partida de quarta-feira, “Hoje sofremos muito, sofremos atpe o último e sabemos que temos que ir ao Uruguai, onde temos outra final, e conseguir a classificação. Hoje vamos festejar, mas amanhã já começaremos a pensar na partida”, concluiu El Loco Santo.