Atuando em San Juan, o Newell´s perdeu outra chance de se aproximar do Boca na luta pelo título do Clausura. A equipe rosarina não resistiu e perdeu para o San Martín por 2 a 1, com o placar definido ainda no primeiro tempo. Com a vitória, o “Verdinegro” deu um grande passo para permanecer na primeira divisão, pressionando ainda mais o San Lorenzo, que enfrenta o Independiente fora de casa nesse sábado.
O San Martín começou o jogo de maneira fulminante e logo a um minuto o atacante Diego García marcou o primeiro gol. O Newell´s tentava responder mas não chegou a ameaçar seriamente o gol de Corti. Por sua vez, a equipe comandada por Facundo Sava chegou ao segundo gol ao 26 minutos, com um toque de cabeça de Caprari e expôs novamente a fraqueza da defesa do Newell´s nas bolas aéreas, que já foi o sexto gol sofrido dessa forma em três jogos.
A “Lepra” conseguiu diminuir ainda no primeiro tempo, com um gol de Pablo Pérez. E até poderia ter empatado com Figueroa, mas a arbitragem anulou o gol de forma equivocada e prejudicou o time de Rosario.
No segundo tempo, o Newell´s voltou melhor e com mais posse de bola, mas chutava pouco. Com isso, a defesa do San Martín teve seu trabalho facilitado e conseguiu segurar a vitória até o final. Agora, o time de San Juan vai com tudo para a partida decisiva com o San Lorenzo na última rodada, para definir de vez sua permanência na elite do futebol argentino.
SAN MARTÍN (SJ) – Corti, Cristian Álvarez, Grabinski, Mattia e Emmanuel Más; Bogado (Affranchino), Bustos e Poggi (Martín Wagner); Carrusca (Canuto); Diego García e Caprari
Técnico – Facundo Sava
NEWELL´S – Peratta, Vergini, Hernán Pellerano, Víctor López e Vangioni; Pablo Pérez, Villalba (Tonso) e Bernardi; Muñoz, Urruti (Aquino) e Víctor Figueroa (Sperduti)
Técnico – Gerardo Martino
Árbitro – Juan Pablo Pompei
Já em clima de final de festa, Lanús e Unión fizeram uma péssima partida e não saíram do empate sem gols. Num jogo onde houve poucas situações de gol, o time de Santa Fé foi o mais satisfeito, pois chegou ao objetivo de somar 49 pontos na temporada e assim se safar do rebaixamento.
No primeiro tempo, o Lanús saiu para cima para assegurar a vitória, mas tanto Silvio Romero quanto Pavone desperdiçaram suas chances. Depois, o Unión começou a ficar mais com a bola e até o final do primeiro tempo também tiveram duas chances para marcar.
Na etapa final, o “Tatengue” continuou a ameaçar mais o gol de Marchesín e por pouco o experiente volante Donnet não marcou. Nos minutos finais, o time visitante recuou e permitiu que o “Granate” viesse para o ataque para o gol da vitória, o que não aconteceu. No final, o empate agradou o Unión, que assegurou sua permanência na elite e voltou a mostrar a irregularidade do Lanús, o que torna a continuidade de Gabriel Schurrer para a próxima temporada uma incógnita.
LANÚS – Marchesín, Araujo, Goltz, Braghieri e Maxi Velázquez; Pizarro, Fritzler e Valeri (Vides); Regueiro; Silvio Romero e Pavone
Técnico – Gabriel Schurrer
UNIÓN – Bologna, Renzo Vera, Avendaño, Correa e Maidana; Donnet, Míguez (Fernández), Vidal e Jorge Velázquez; Rosales (Jara) e Barrales
Técnico – Frank Kudelka
Árbitro – Sergio Pezzotta
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.