Nesse fim de semana foi disputada a 7ª rodada da B Nacional. E o confronto que abriu a rodada contou com ninguém menos que o líder da competição. O San Martín de San Juan recebia um Chacarita em crise, que vinha de quatro jogos sem vencer. Ao que tudo indicava, os três pontos seriam uma simples formalidade para a equipe de Darío Franco.
Porém, o futebol nunca foi e nunca será uma ciência exata. Depois de ter se defendido em boa parte do jogo e ter criado chances perigosas somente em bolas paradas, o ”Funebrero” surpreendeu e abriu o placar num gol contra do lateral Melo. Com a surpreedente derrota e a perda de uma invencibilidade de sete jogos, o “Verdinegro” passou a contar com os tropeços de seus concorrentes diretos à liderança da B Nacional.
E os tropeços vieram. O Almirante Brown, que poderia ir aos mesmos 14 pontos do San Martín caso vencesse o Independiente de Mendoza, ganhava por 2 x 1 até os 44 minutos do segundo tempo. No entanto, o gol de empate de Salmerón frustrou os torcedores da “Fragata”, que vinham embalados por uma boa vitória sobre o Rosario Central.
O outro time que poderia igualar-se ao San Martín era o Boca Unidos. O time de Corrientes veio a Florencio Varela (região metropolitana de Buenos Aires) com a intenção de aproveitar-se da crise do adversário, que até o momento somava apenas cinco pontos em seis partidas. Porém, o “Halcón” jogou com raça e dedicação e derrotou o “Aurirrojo” por 1 x 0. Apesar da vitória, Carlos Ramacciotti, técnico do Defensa, se demitiu. Para o seu lugar a diretoria trabalhou rápido e trouxe da Colômbia o técnico Jorge Bermúdez, que estava no América de Cali.
Nos outros resultados da rodada, o Aldosivi empatou sem gols com o Instituto, o Belgrano superou o Deportivo Merlo por 1 x 0, o Unión goleou o Tiro Federal por 3 x 0, o San Martín de Tucumán empatou em casa com o Ferro por 1 x 1, o Gimnasia de Jujuy bateu o Atlético de Tucumán por 2 x 1 e o Atlético de Rafaela derrotou o Patronato fora de casa por 1 x 0. Com essa vitória, o “Crema” se isolou na vice-liderança da B Nacional com 13 pontos.
E no encerramento da rodada, ocorrido na noite de ontem, o Rosario Central voltou a ganhar no seu estádio depois de 143 dias. A última vitória em casa ocorreu em 30 de abril, diante do Godoy Cruz. Com excepcional público, a equipe de Mostaza Merlo comemorou a vitória na B Nacional diante da CAI com um gol solitário de Luciano “Lucho” Figueroa, marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Apesar das muitas chances criadas, o “Canalla” ainda tem muito o que corrigir se quiser voltar à divisão de elite do futebol argentino. Com a vitória os comandados de Merlo ao menos conseguiram tirar o Rosario Central do rebaixamento e melhoraram o “promedio” da equipe, duas palavras muito temidas pelos lados do Gigante de Arroyito.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.