San Martín precisa pontuar contra o San Lorenzo no próximo domingo
Desde Buenos Aires – San Lorenzo e San Martín jogarão no domingo uma das partidas mais importantes do Clausura 2012. No Nuevo Gasómetro não estará em disputa o título da temporada, mas o direito de permanecer na elite. O time de San Juan já escapou do descenso direto, mas precisa somar para se afastar de vez do rebaixamento direto. Já o Ciclón precisa necessariamente vencer e ainda torcer por uma combinação de resultados para que, na melhor das hipóteses, jogue a promo.
A esperança dos visitantes está depositada em Gastón Caprari, artilheiro do time na competição com sete gols. Caprari se destacou nos últimos três jogos quando anotou dois gols em cada. O jogador destacou a importância em conseguir voltar de Buenos Aires com a vaga na primeira divisão assegurada para a próxima temporada, e ressaltou a forma como a equipe deve encarar a partida; “É uma final terrível e trataremos de jogá-la como tal”.
Pelos lados de Boedo as chances de escapar do descenso estão mais complicadas. Até por isso, o sempre polêmico Caruso Lombardi tratou de esquentar um pouco o clima antes do confronto e teria dito que o San Martín foi presenteado com dez pontos. Ao ser indagado sobre as declarações do técnico do San Lorenzo, Caprari evitou criar intrigas, mas não economizou no tom ácido do discurso; “Estão dizendo muitas coisas, mas nós estamos tranquilos. São eles que têm mais pressão. Eles podem dizer o que quiserem porque é problema deles”.