Boca Juniors x Racing não é o único confronto direto de grande importância que teremos no próximo domingo. Há outro, só que valendo a permanência na primeira divisão na próxima temporada. San Lorenzo e Unión de Santa Fé se enfrentarão no Nuevo Gasometro, ambos dispostos a tudo para escapar da temida Promoción.
No San Lorenzo o momento é de preocupação. Com campanha medíocre no Apertura, ocupando um discreto 15o lugar na classificação, o Ciclón acabou entrando na zona de promoción após perder o confronto direto contra o All Boys em pleno Nuevo Gasometro no último final de semana. Agora terá nova oportunidade de disputar uma partida de seis pontos dentro de casa, e não poderá perder a oportunidade.
No entanto, os azulgranas não poderão colocar em campo sua força máxima, já que dois desfalques são certos: o goleiro Migliore está lesionado, não deverá mais jogar este ano, sendo substituído por Champagne; já o volante Enzo Kalinski cumprirá suspensão pelo quinto amarelo, abrindo espaço para a entrada de Pacheco. Bottinelli, que se machucou o tornozelo no último treinamento após uma dividida com Kalinski, deverá atuar normalmente.
A equipe está praticamente definida por seu treinador, restando apenas uma dúvida, entre Salgueiro e Romagnolli. Na primeira opção, a equipe jogaria em um 4-4-2 clássico, já que o uruguaio é um típico atacante. Se Pipi for o escolhido, o San Lorenzo deverá jogar em um 4-4-1-1, já que Romagnolli tem mais características de enganche. A última opção tem sido apontada pela mídia argentina como mais provável.
Por seu lado, o Unión já está definido por Dario Kudelka, que teve de lidar com importantes desfalques, como Sarmiento (sofreu fratura após sofrer entrada violentíssima na partida contra o Newell’s e ficará 8 meses sem jogar) e Barrales. No entanto, o Tatengue confia seguir na boa campanha de recuperação. A equipe, que chegou a estar na zona de promoción nas primeiras rodadas do Apertura, agora está em oitavo lugar no torneio, ocupando a mesma posição na tábua de promedios. No entanto, para as equipes recém-ascendidas todo o cuidado é pouco, e 2 ou 3 derrotas em sequencia podem fazer renascer o pesadelo do descenso.
Equipes prováveis:
San Lorenzo: Champagne, Adrián Martínez, Tula, Bottinelli e Palomino; Gutiérrez, Pacheco, Ortigoza e Sebastián González; Romagnoli (Salgueiro) e Romeo
Unión: Bologna, Erramuspe, Avendaño, Correa e Cárdenas; Nuñez, Vidal, Alexis Fernández e Velázquez; Rosales; Quiroga.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.