LibertadoresSan Lorenzo

San Lorenzo volta a brigar pela classificação após derrotar o São Paulo

ciclonsanpablo

Vitória fundamental nos planos do atual campeão para manter o cinturão da América. Foi difícil para o San Lorenzo superar a marcação do São Paulo, mesmo com a torcida de volta ao Nuevo Gasómetro, mas no final, o triunfo por 1 x 0 iguala as duas equipes no grupo 2 da Libertadores 2015.

Tanto cuervos quanto tricolores tem seis pontos, mas o saldo dos brasileiros é maior que o dos argentinos por dois gols. Os duelos contra Danúbio e Corinthians nas próximas rodadas vão definir o 2º classificado do grupo da morte. Assim como no ano passado, o Ciclón decide o último jogo em casa.

O roteiro do jogo desta noite de quarta-feira (1º/4) imitou o do Morumbi. Anfitriões no ataque na luta pela necessária vitória contra os visitantes em postura defensiva. Só que no Gasómetro, o San Lorenzo custou para arrancar um grito de “uhhh” que seja da torcida, enquanto o São Paulo se mostrou superior.

Méritos para Edgardo Bauza por vencer o marasmo e, consequentemente, o jogo. Tirou El Pipi Romagnoli, que protestou no banco, para entrar Cauteruccio. Pois Martin sozinho armou a bela jogada, com direito a chapéu em Rafael Toloi, que levou ao gol que renova as esperanças cuervas: 1 x 0, aos 26 do 2º tempo.

Se o saldo de gols agora é o mais importante, o San Lorenzo deve se cuidar ao visitar a Arena Corinthians no próximo dia 16, e torcer por um tropeço do São Paulo no Uruguai.

Rodrigo Vasconcelos

Rodrigo Vasconcelos entrou para o site Futebol Portenho no início de julho 2009. Nascido em Buenos Aires e torcedor do Boca Juniors, acompanha o futebol argentino desde o fim da década passada, e escreve regularmente sobre o Apertura, o Clausura e a seleção albiceleste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezoito =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.