Primeira DivisãoRosario CentralSan Lorenzo

San Lorenzo vence e segue na briga. Rosário Central bobeia

slo

Após sofrer com um rival que causou dificuldades inesperadas, o San Lorenzo acabou por aplicar um convincente 3 a 0 no Sarmiento, e segue no alto da tabela. Mais cedo, o Rosário Central havia ficado no 1 a 1 com o Lanús, desperdiçando a chance de dormir na liderança. O sábado teve muito futebol na Argentina.

Em Arroyito as coisas não correram bem para o Rosário Central. A equipe se complicava nos ataques e sofria com os contra ataques rivais, até que Junior Benitez abriu o placar para o Lanús. O gol, ainda no primeiro tempo, obrigou o Central a tomar a iniciativa, mas as imprecisões não deixaram os canallas chegarem ao empate. Até que nos minutos finais Ruben converteu um pênalti bastante duvidoso e empatou a partida.

Por seu lado o San Lorenzo não perdeu a oportunidade. Jogou em casa contra um Sarmiento que se mostrou atrevido e atacou bastante no primeiro tempo, mas cansou no segundo tempo. O Ciclón se aproveitou. Logo na volta do intervalo Villalba marcou. E nos últimos minutos Cauteruccio marcou mais dois. O 3 a 0 não refletiu o que se viu em campo mas serviu para os azulgranas seguirem sonhando com o título. Os comandados de Paton Bauza dormirão na liderança, ao lado do Boca Juniors.

Outras partidas da rodada:

Sexta: Gimnasia La Plata 3 x 2 Quilmes, Crucero del Norte 3 x 1 Defensa y Justicia, Temperley 0 x 0 Huracán.

Sábado: Colón 2 x 2 San Martín, Olimpo 0 x 0 Nueva Chicago, Rafaela 1 x 2 Estudiantes, Banfield 1 x 3 Vélez Sarsfield, Arsenal 1 x 1 Unión

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.