Arquivo

San Lorenzo vence All Boys

Com gols de Menseguez, Velazquez e Salgueiro, o San Lorenzo venceu o All Boys fora de casa por 3 a 0. Excelente para o Ciclón, que dormirá na liderança, ao lado de Olimpo e River Plate. Enquanto isso, a luz amarela se acendeu para o Albo, que perdeu seus dois jogos em casa no Clausura.

O primeiro tempo foi absolutamente sofrível. Com um ofensivo 3-4-3, o San Lorenzo tomava a iniciativa do jogo, enquanto a equipe da casa buscava contra-atacar. Mas nenhuma das equipes conseguiu sequer criar jogadas de perigo nos primeiros 45 minutos.

No segundo tempo, o San Lorenzo melhorou, e começou a rondar perigosamente a meta de um sonolento All Boys. Com a expulsão de Barrientos, o Ciclón parecia ter todas as condições de vencer a partida. E dois minutos depois Menseguez aproveitou um centro de Carmona para cabecear forte e vencer Cambiasso. A equipe de Bajo Flores abria com justiça o placar na Floresta.

No restante da partida o All Boys tentou pressionar, mas chegou ao final de 90 minutos sem criar uma única chance de gol na partida. Melhor para o San Lorenzo, que se defendeu com eficiência e ameaçava ampliar o placar nos contra-ataques.

E o segundo gol saiu a dois minutos do fim da partida. Após um veloz contra-ataque, Menseguez e Velazquez tabelaram brilhantemente para a conclusão inapelável do atacante paraguaio, que marcou seu primeiro gol em partidas oficiais por seu novo clube. Mas ainda havia tempo para mais: já nos descontos o uruguaio Salgueiro, o melhor em campo, finalmente fez seu merecido gol, em novo contra-ataque.

All Boys: Cambiasso, Vella, Casteglione (Brau), Madeo e Soto; Perea, Barrientos e Panceri. Grazzini (Rimoldi); Ortega (Torassa) e Matos.

San Lorenzo: Migliori, Ferrari, Tula e Bottinelli; Carmona, Ortigoza, Torres e Gimenez (Placente); Menseguez, Salgueiro e Velazquez.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.