Após uma péssima estréia, o San Lorenzo vai se encontrando no Final. Venceu o Racing e hoje derrotou o Argentinos Juniors em La Paternal por 2 a 0. Nas outras partidas do dia, o Estudiantes venceu o Lanús por 2 a 1 e o Colón derrotou o Quilmes por 2 a 0.
A partida começou com o domínio do San Lorenzo. Mas lentamente o Argentinos Jrs. melhorou, e foi melhor durante a segunda metade da primeira etapa. Rondou com perigo a meta rival, mas teve dificuldades em concluir as jogadas, geralmente errando o passe final.
Ao fim quem acabou descendo os vestiários em vantagem foi o Ciclón. Após uma bela jogada coletiva, Correa entrou livre, Migliore saiu e o meia rolou para Pipi Romagnoli, que, absolutamente livre, rolou para o gol. A bela jogada dos comandados de Bauza foi a melhor coisa de um primeiro tempo fraco.
O segundo tempo foi bem melhor para o San Lorenzo. Pressionado pela derrota parcial e pelo risco de rebaixamento, o Argentinos Jrs. partiu para o ataque. Claudio Borghi fez mudanças que deixaram o time mais ofensivo. No entanto, isso não se traduziu em efetividade no ataque e gerou espaços na defesa.
O Ciclón não aproveitou o cenário favorável, e se preocupava mais em se defender. Mas aos 32 minutos veio a jogada decisiva. Num contra ataque Correa serviu Matos. O artilheiro bateu cruzado para vencer Migliore e liquidar a partida. O San Lorenzo chegava à segunda vitória em três rodadas, mantendo o Argentinos Jrs. na zona do rebaixamento.
A rodada teve outras duas partidas importantes. Na estréia de Caruso Lombardi, o Quilmes perdeu em casa para o Colón por 2 a 0 dentro de casa. Os gols de Landa e Graciani tiraram os sabaleros da zona de rebaixamento, empurrando justamente os cerveceiros para a degola. E com dois gols de Carrillo o Estudiantes venceu o Lanús por 2 a 1. Terceira vitória pincha em três partidas, um grande começo para a equipe de La Plata.
ARGENTINOS JRS.: Migliore, Barraza, Torrén e Gambetta; Naguel, Vittor, Iñiguez (Coria) e Rodriguez; Pisculichi; Fernandez (Gomez) e Cano (Boyero).
SAN LORENZO: Torrico, Buffarini, Cetto, Valdés e Kannemann; Ortigoza e Kalinski; Romagnoli (Navarro), Correa (Prosperi) e Villalba (Cavallaro); Matos.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.