Arquivo

San Lorenzo tenta igualar campanha de 2001

A vitória diante do Boca juniors no último sábado trouxe a euforia de volta para o San Lorenzo. Para muitos, é impossível não acreditar em título após chegar na quinta rodada e não perder nenhuma partida no certame até então.

A campanha chega a ser comparada com a do Clausura 2001, quando a equipe se consagrou campeã com apenas duas derrotas e nada menos do que 15 vitórias, sendo oito delas fora de casa. Outra campanha incontestável foi do Clausura 2007, quando a equipe teve praticamente a mesma campanha de 2001, só que com uma vitória a menos, terminando com os invejáveis 45 pontos.

Todavia todos estão cientes que ainda tem que melhorar muito para chegar a mais um titulo após três anos, e um dos mais entusiasmados do elenco é Carlos Menseguez que estava no elenco de 2007 e contribuiu com os 34 gols marcados pela equipe. O atacante que foi revelado pelo River Plate tenta seu terceiro titulo, já que conquistou o Clausura 2003 com a equipe de Nuñez.

Sua experiência pode ser determinante para os Ciclón, já que o jogador havia marcado seu último gol de pênalti contra o Gimnasia em 2009, o atacante sofreu diversas contusões que atrapalharam sua carreira. Contra o All Boys, Menseguez voltou a marcar, e agora contra o Boca fez mais um belo gol, mostrando que a boa fase está de volta para trilhar objetivos maiores.

“Pelo momento da equipe, vamos ser um rival complicado de se enfrentar em qualquer estádio. Sabemos o que temos e vamos mostrar muita atitude”, afirmou Menseguez que também falou sobre a próxima partida, diante do Vélez no estádio Nuevo Gasómetro. “Vai ser muito difícil, a equipe deles está bem montada, vai ser uma partida complicada como todos as outras”.

Victor Limeira

Jornalista formado pela faculdade paulista FIAM/FAAM. Acompanha não só o futebol argentino como as ligas menores da Europa. Começou a escrever para o Futebol Portenho em agosto de 2010 principalmente por ter uma paixão do futebol que reúne alma, raça e um belo toque de maestria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.