Arquivo

San Lorenzo tenta contratação de Carrusca e Gigliotti

Enquanto o elenco do San Lorenzo segue com sua preparação em San Luis, para a estreia no apertura/2011, seus dirigentes fazem esforços para contratar e reforçar o time. Aos constantes pedidos de Omar Asad, se somam agora os nomes de Emanuel Gigliotti, do All Boys, e de Marcelo Carrusca, do Banfield.

Apesar de estar vivendo um delicado momento, com vários conflitos entre os jogadores e a direção do clube, o presidente Carlos Abdo e o técnico Omar Asad sabem que precisam reforçar o elenco para a disputa do Apertura/2011, já que o clube é mais um entre os grandes que sofre com a pressão dos promédios. Uma das reivindicações de el Turco refere-se à contratação de um centroavante, uma espécie de “9 clássico”.

Inicialmente se cogitou o nome de el Tanque Pavone, também pretendido pelo Lanús. Porém, o jogador do River deverá acertar sua transferência para o futebol inglês. Neste caso, todos os esforços se concentram na contratação de Emanuel Gigliotti, do Albo. O atacante do clube da Floresta tem apenas 24 anos, muita experiência, além de ter apresentado ótima performance na temporada anterior.

Além de um atacante, o Ciclón busca mais um meio-campista, que seria o segundo, já que o clube já contratou Enzo Kalinski, do Quilmes. Marcelo Carrusca, do Banfield é o nome da vez e os dirigentes já tentam sua contratação. Além de Kalinski, já chegaram a Boedo dois atacantes, Gabriel Méndez, do Banfield e Diego Martínez, do Aldosivi.

Em meio à difícil situação financeira, o técnico Omar Asad tenta tirar algum proveito com o plantel. Depois de perder Velázquez e ver o clube sendo acionado na justiça por oito atletas, que reclamam valores que não lhes foram pagos, el Turco disse que “era provável que os jogadores reclamassem suas dívidas ao clube e isso é justo. Eu me coloco no lugar deles e faria o mesmo. Os dirigentes atuais viram esta situação e estão cuidando dos altos contratos e de jogadores que tampouco jogaram”, disse o treinador, na tentativa de ampliar a confiança do elenco ao seu trabalho.

Joza Novalis

Mestre em Teoria Literária e Lit. Comparada na USP. Formado em Educação e Letras pela USP, é jornalista por opção e divide o tempo vendo futebol em geral e estudando o esporte bretão, especialmente o da Argentina. Entende futebol como um fenômeno popular e das torcidas. Já colaborou com diversos veículos esportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.