Arquivo

San Lorenzo vence clássico e afunda ainda mais o Huracán

huracanxsanlorenzoApesar de todo o tumulto antes do clássico que provocou um atraso de 25 minutos, a partida foi tranqüila, na medida do possível. E o San Lorenzo superou o Huracán por 2 a 0, no Parque dos Patrícios. O ponto positivo foi o retorno de Romagnoli, no Ciclón, após quase dois meses e uma cirurgia no joelho direito. 

Primeiro a confusão. Torcedores do Ciclón e os policiais se confrontaram momentos antes da partida com gases lacrimogêneos. O que retardou o início da partida em 25 minutos, pois os jogadores tiveram de voltar aos vestuários, por não suportarem os efeitos dos gases.  

Com a partida iniciada, o Huracán se mostrava mais presente e decidido, porém a fragilidade ofensiva não deixava a equipe se impor totalmente no dérbi. O San Lorenzo começou apostando nos contra-ataques, e com essa estratégia foi mais perigoso que a equipe da casa. E numa cobrança de falta Torres levantou na área e Civelli, de cabeça, abriu o placar, aos nove minutos.   

Após o gol logo no início de jogo, o Ciclón pode jogar mais tranquilo, e assim cadenciou o jogo se organizando taticamente. As equipes começaram a alternar as percas de oportunidades durante todo o jogo.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o capitão do Globo Goltz, foi expulso por reclamação, complicando cada vez mais as pretensões de sua equipe, que teve boas chances de empatar, mas não conseguiu. E aos 17 minutos, Romagnoli entrou em campo e até deu um novo gás a sua equipe, no momento o Huracán se mostrava um pouco melhor.

E com o final se aproximando o Huracán começou a abdicar do jogo, e aos 44 minutos Torres recebeu o passe de Orode, que estreava, e tirou do goleiro, dando números finais ao confronto, e afundando mais o grande rival.

Marcelo Montanini

Marcelo Montanini juntou-se ao Futebol Portenho no final de junho, e hoje é um dos principais colaboradores do portal. Atualmente cursa Comunicação Social/Jornalismo na Faculdade Maurício de Nassau, em Recife. Além do Futebol Portenho, Marcelo colabora em outros portais do futebol brasileiro. Também é fotógrafo amador, e pai de Nicole e produtor de curtas-metragens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.