Mesmo sendo pressionado durante boa parte do tempo e levando duas bolas na trave, o San Lorenzo derrotou o Banfield por 1 a 0 e ganhou força para seguir escapando dos temidos baixos índices dos “promedios” no Apertura. Com a derrota, o “Taladro” poderá voltar à última posição do campeonato caso o Estudiantes derrote o Atlético Rafaela no domingo.
As duas equipes entraram no gramado do Nuevo Gasómetro dispostas a fazer um bom jogo. Em 15 minutos, tanto o San Lorenzo quanto o Banfield já haviam criado uma boa chance de gol. Mas quem ofereceu mais perigo na primeira etapa foi o time verde e branco. Os comandados de Ricardo La Volpe tiveram boas oportunidades sobretudo pela direita, com o rápido Jonathan Gómez. Em duas ocasiões, ele obrigou o goleiro Champagne, que substituiu o lesionado titular Migliore, a realizar boas defesas.
À vontade no campo do adversário, o Banfield quase marcou aos 13 minutos, numa cabeçada do zagueiro Victor López. A bola bateu em Tula e na trave direita antes de sair pela linha de fundo. E no finalzinho do primeiro tempo, outra bola na trave de Champagne, dessa vez num chute perigoso do melhor jogador do Banfield no primeiro tempo, Jonathan Gómez. Com tantos lances a favor do adversário, o San Lorenzo saiu vaiado por sua torcida no intervalo.
O time comandado pelo “Turco” Asad voltou ligeiramente melhor para o segundo tempo. Com a manutenção da bola no campo de ataque, surgiu outra dificuldade recorrente na equipe: a falta de criatividade para chutar a gol. Com o Banfield armado na defesa com cinco jogadores, os meias do “Ciclón” ficaram tocando a bola na intermediária, sem muitas opções. Enquanto isso, o “Taladro” seguia confiando na velocidade de Gómez e Ferreyra para, num contra-ataque, marcar o gol.
Quando não havia muitas persepctivas de melhora, aos 26 minutos o ala Bazán fez uma grande jogada pela esquerda. O jogador revelado pelo próprio clube recebeu, passou pelo seu marcador, entrou na área e viu o atacante Juan Manuel Salgueiro entrar sem marcação. O uruguaio recebeu o passe e encheu o pé direito. A bola desviou em Delfino e morreu nas redes de Lucchetti.
Com o gol recebido, o Banfield foi com tudo para cima do San Lorenzo, que recuou. A pressão do “Taladro” voltou a dar trabalho para o jovem Champagne, que fez mais duas belas defesas nos minutos finais. Mas dessa vez o San Lorenzo soube controlar a bola e aguardar até o final para comemorar uma vitória que não vinha há duas rodadas. Mesmo não jogando bem, o resultado servirá para dar uma relativa tranquilidade à equipe.
Na próxima rodada, o San Lorenzo vai a Sarandí enfrentar o Arsenal. O Banfield receberá outra equipe que não vai nada bem no Apertura, o Independiente.
SAN LORENZO – Champagne, Bianchi Arce, Tula e Bottinelli; Luna (Gutiérrez), Kalinski, Ortigoza e Bazán; Romagnoli (Benítez); Salgueiro e Gigliotti (Bozzoni)
Técnico – Omar Asad
BANFIELD – Lucchetti, Toledo, Delfino, Victor López, Bustamante e Tagliafico (Hernán Rodrigo López); Quinteros (Achucarro), Acevedo e De Souza (Barbaro); Gómez e Ferreyra
Técnico – Ricardo La Volpe
Árbitro – Héctor Baldassi
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.