Desde Buenos Aires – A cada rodada o San Lorenzo se complica mais na luta contra o rebaixamento. Após a derrota por 2 a 0, nesta tarde em um Nuevo Gasómetro sem público, a equipe de Madelón permanece na zona de Promoción. Já o Vélez atingiu a ponta do campeonato junto com o Estudiantes, que jogará mais tarde em La Plata contra o Boca e o Arsenal que venceu o All Boys em Floresta.
A derrota pode complicar ainda mais a situação de Madelón que há muito tempo está balançando no cargo de treinador do Ciclón. Já o Vélez que no meio de semana foi desclassificado pelo Rosario Central na Copa Argentina, sigue caminhando bem tanto no Clausura como na Libertadores.
Com um estádio vazio, era possível escutar todas orientações, gritos e mais tarde o desespero, daqueles que estavam dentro de campo e que davam as instruções do lado de fora. Foi assim que escutamos os insultos de Madelón logo aos 7 minutos de jogo, quando Cabral escorou de cabeça um belo cruzamento vindo da direita e marcou o 1 a 0.
Ainda mais complicada a situação do San Lorenzo que agora precisava correr atrás do resultado diante de uma equipe bem armada e que encontrou o gol cedo. Isso fez com que o rival ficasse nervoso atrás de um empate rápido que nunca veio. Romagnoli representava a única esperança de lucidez numa equipe completamente perdida em campo e dominada pelo rival.
Apesar da superioridade no primeiro tempo, o Fortín não conseguiu ampliar o placar, mas tampouco sofreu riscos. Jogava um futebol burocrático que permitiu ir para os vestiários com a vantagem no marcador.
Na volta para o segundo tempo, o time de Boedo mudou sua postura e passou a agredir um pouco mais. Meio que de forma descordenada é bem verdade, mas se lançava a frente buscando o gol a qualquer custo. Neste ponto é válido destacar a boa atuação do voltante Buffarini que correu muito e se destacou num meio de campo sem tanta criatividade.
Mas de pouco adiantou a mudança de postura do Ciclón. A forma desesperada com que se lançava ao ataque deixava buracos que mais cedo ou mais tarde o Vélez poderia aproveitar.
E o segundo gol foi a sentença de um desespero anunciado. Faltando pouco mais de 5 minutos para o final, Bella recebeu livre e soltou uma bomba de fora da área, sem chances para Migliore que ainda saltou em vão, Vélez 2 a 0.
Com a derrota provavelmente virá outra semana complicada para Madelón em Boedo. O San Lorenzo vai se preparar para o clássico da próxima rodada contra o Racing em Avellaneda com a incerteza da permanência de seu treinador.
Já o Vélez alcança uma importante vitória que o coloca novamente entre os candidatos ao título. No próximo compromisso medirá forças com o Independiente em Liniers.
httpv://youtu.be/8aubJEgSZPs
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
A cabeça de Madelón caiu, mas e a diretoria não tem nenhuma opção disponível no mercado, acredito que o Caruso Lombardi não virá... Mas a ver, a partida foi controlada pelo Vélez, mas o San Lorenzo pecou por incrível falta de força ofensiva, causar mais perigos ao Fortin, ainda sim a rodada não é foi mal...