San Lorenzo perde e fica fora da Libertadores
A equipe de Boedo ainda tinha alguma chance de garantir vaga na Libertadores 2010, precisava vencer o Lanús e torcer contra o Newell´s. Mas a torcida contra os rosarinos não se faz mais necessário. Em casa, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Lanús e dá Adeus as chances de disputar a competição em 2010.
E para castigo ainda maior dos torcedores do Ciclón, o gol saiu no final da partida. E foi marcado por Aguirre, zagueiro do San Lorenzo. O tento marcado aos 37 minutos contra pelo zagueiro penalizou a equipe de Simeone.
O San Lorenzo começou melhor a partida, criou mais chances, no entanto falhou no momento de concretizar as jogadas. Já o Lanús, não fez por merecer. Ficou recuado em campo, e chegou apenas uma vez no gol de Migliore no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Ciclón foi com tudo para cima do Lanús, já que só tinha a vitória em sua cabeça. Mas, parou mais uma vez nos pés de seus atacantes, em determinado momento do jogo esteve com quatro a frente (Alejandro Gómez, Gonzalo Rovira, Menseguez e Bernardo Romeo).
E o castigo surgiu aos 37 minutos do segundo tempo, com um gol contra de Gastón Aguirre. O zagueiro que esteve muito perto de abrir o marcador em pról do San Lorenzo em algumas jogadas antes, marcou de cabeça contra após um cruzamento de Santiago Biglieri.
Com a derrota, o San Lorenzo dá Adeus as chances de conseguir uma vaga na Libertadores 2010, mesmo tendo mais uma partida no campeonato pela frente. Já o Lanús, com a vitória, se consegue um ponto diante do Independiente na última rodada, irá direto à Libertadores e mandará o Colón para a Pré-Libertadores.