San Lorenzo empata no último segundo contra o Tigre
O Estádio Monumental de Victoria recebia um confronto que fechava a 10° rodada do Torneio Final e que reservava grande expectativa. Principalmente quando a bola rolou e logo de inicio o San Lorenzo abriu o placar com Correa. Mas assim como na Libertadores, os comandados de Edgardo Bauza dormiram em campo e sofreram a virada na segunda etapa, com Pérez Gárcia e Nahuelpán. Quando tudo encaminhava para mais uma derrota no certame, Emmanuel Mas se redimiu do pênalti que fez na Libertadores e empatou o jogo aos 48 minutos da segunda etapa.
O San Lorenzo precisava se recuperar logo, vinha de uma derrota para o Gimnasia LP e um empate com gosto de derrota na Copa Libertadores. E a recuperação começou logo aos 4 minutos de jogo, quando Emmanuel Mas cruzou, Piatti furou, na tentativa de tirar o zagueiro do Tigre deixou a bola nos pés de Correa, que fuzilou e abriu o placar a favor do ciclón. Gol que dava tranquilidade para a equipe.
Logo em seguida, Nicolás Blandi teve a chance de ampliar o placar, mas Gárcia defendeu. A partir dos 10 minutos, o San Lorenzo resolveu tocar a bola, para gastar o tempo e impedir qualquer ímpeto do Tigre. E conseguiu, já que Torrico defendeu só uma bola, e ainda viu Sergio Araujo perder a outra oportunidade que a equipe da casa teve. Era pouco para quem precisa empatar, já que tem apenas 12 pontos na competição.
Na segunda etapa, um Tigre totalmente diferente. Desde o inicio, a equipe foi pra cima em busca do empate. Primeiro Torrico fez ótima defesa em chute de Pérez García, minutos depois o próprio camisa 10 chutou muito mal perto da grande área. Todavia, aos 18 minutos, Pérez recebeu ótimo cruzamento da esquerda e mesmo sem espaço, realizou uma ótima finalização, que foi no ângulo de Torrico, para delírio da torcida do Tigre.
Era impressionante como jogava mal na segunda etapa o San Lorenzo e até os minutos finais, a equipe não buscava o gol, ficava muito atrás, sempre esperando um contra-ataque. Até que o castigo veio, assim como aconteceu no Equador pela Copa Libertadores, o ciclón sofreu outro duro golpe. Dessa vez aos 41 minutos, quando Wilchez cruzou e Nahuelpán, livre de marcação, fez o gol da virada do Tigre, que voltava a vencer e subia na tabela.
Mas parece que o Papa fez um milagre lá do Vaticano e aos 48 minutos, o San Lorenzo tirou o doce da boca do Tigre e empatou. Correa cruzou e Emmanuel Mas, de cabeça, fez o gol que livrou a equipe de mais uma derrota. O mesmo jogador que havia cometido o pênalti pela Libertadores nos mesmos 48 minutos, dessa vez, foi o salvador do San Lorenzo, que sobe para 15 pontos na tabela e ainda vê de perto a parte de cima da tabela.