San Lorenzo empata e se distancia do título
Em uma partida muito fraca, Belgrano e San Lorenzo ficaram no 0 a 0 em Córdoba. O placar virtualmente deixou o Ciclón de fora da luta pelo bicampeonato, já que o azulgrana ficou a 3 pontos e River e Gimnasia e a 2 pontos de Colón e Estudiantes. Considerando que todas essas equipes ainda jogam na rodada, e que faltam apenas mais duas partidas, apenas um milagre recolocaria os comandados de Patón Bauza na luta.
No entanto, a situação não incomoda nem um pouco o mundo azulgrana. A equipe entrou em campo com 11 suplentes, com Ortigoza, Villalba e Correa entrando durante o segundo tempo. O motivo é claro: para o San Lorenzo, a prioridade é a Libertadores, torneio que jamais conquistou, sendo o único dos grandes argentinos a não ter o troféu. O duríssimo confronto contra o Grêmio em Porto Alegre justificou a escalação alternativa hoje.
O primeiro tempo foi muito sonolento. Os garotos do Ciclón não se encontravam em campo e o Belgrano tampouco conseguia se impor. As equipes perdiam a bola seguidamente e não construíam jogadas. No segundo tempo as coisas melhoraram, principalmente depois que o San Lorenzo colocou 3 titulares em campo. A equipe da capital foi melhor nos últimos 15 minutos, mas a melhor chance do jogo foi do Pirata, logo no início do segundo tempo, quando Zelarayán mandou uma bola na trave. Ao fim, o 0 a 0 foi o placar justo para um jogo fraco.
BELGRANO: Olave, Barrios, Aveldaño, Rodriguez e Quiroga; Zelarayán, Pittinari, Farré e Velazquez (Affranchino); Bueno (Rigoni) e Maggiolo.
SAN LORENZO: Álvarez, Prosperi, Fontanini, Kannemann e Voboril; Catalán (Villalba), Kalinski, Quignón e Cavallaro (Ortigoza); Elizari; Torres (Correa).