Os torcedores do San Lorenzo tiveram que ter uma pitada de emoção para soltar o grito de campeão. Uma rodada sensacional, de tirar o folego, que trouxe para Boedo o 15° título do ciclón, que mesmo empatando em 0 a 0 com o Vélez, no Estádio José Amalfitani, teve também um pouco de sorte para que Newell’s Old Boys e Lanús terminassem na igualdade em Rosário. Festa em Boedo, festa na Argentina, festa no Vaticano. O San Lorenzo é o campeão do Torneio Inicial 2013.
O jogo:
Assim como em todas as decisões que envolvem equipes argentinas, o jogo começou quente entre Vélez e San Lorenzo. Divididas, carrinhos e muito empurra-empurra entre os jogadores marcaram os minutos iniciais do confronto. Com os ânimos amenizados, o Vélez colocou a bola no chão e ganhava o campo de ataque com boa atuação de Insúa e Lucas Pratto, que levavam perigo a defesa do Ciclón, porém o ataque do fortín não realizou nenhuma finalização no gol de Torrico.
O San Lorenzo gostava do empate, que o credenciava como o campeão nos primeiros 45 minutos, já que Newell’s Old Boys e Lanús empatavam em Rosário. E as chances mais perigosas foram dos visitantes, porém nos minutos finais. Correa e Romagnoli obrigaram o arqueiro Sosa a fazer duas belas defesas, deixando o placar em 0 a 0 antes das equipes descerem aos vestiários.
No retorno, a equipe de Boedo começou bem, Piatti por pouco não abriu o placar para concretizar o título. Mas nada teria graça se não fosse sofrido para o San Lorenzo. Agustín Allione foi o causador das emoções vividas pelo torcedores visitantes. Primeiro o número 21 do Vélez acertou o travessão em ótimo chute de fora da área, depois o goleiro Torrico fez uma defesa milagrosa, sendo chamado por San Torrico de Almagro pelos torcedores nas redes sociais.
Todavia restava alguns minutos para o fim do jogo e os jogadores do San Lorenzo só queriam saber de segurar o resultado. Que veio coroado com muita emoção após o empate entre Newell’s Old Boys e Lanús em Rosário. Agora, seis anos depois, os hinchas do ciclón podem voltar a comemorarem um título nacional, com a benção de Papa Francisco, que teve em seu primeiro ano como pontífice, seu time de coração sendo o campeão do Torneio Incial.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.