Arquivo

San Lorenzo e Estudiantes ficam no empate

Com gols de Cellay e Ortigoza, San Lorenzo empataram em 1 a 1 no Nuevo Gasometro. O resultado foi ruim para as duas equipes, que seguem sem conseguir engrenar em 2012.

Desde o início San Lorenzo e Estudiantes buscaram o gol, mas tinham grandes dificuldades em criar oportunidades concretas de gol, graças à fraqueza ofensiva de ambos. Mas aos 17 minutos o Pincha saiu na frente. Mariano Gonzalez cobrou escanteio, o goleiro Champagne saiu mal e Cristian Cellay cabeceou para marcar.

O empate do Ciclón chegou logo no início da segunda etapa. Aos 7 minutos o mesmo Cellay fez um pênalti tolo sobre Carlos Bueno, conseguindo uma expulsão como prêmio. Nestor Ortigoza cobrou e empatou a partida.

A igualdade não agradava a nenhuma das equipes, e San Lorenzo e Estudiantes buscaram o gol no restante da partida. Jogando em casa e ameaçado pelo descenso, o Ciclón atacou mas não conseguiu marcar. Mas a equipe da La Plata também buscou a vitória, e teve uma chance de ouro com Leandro Benitez.

Ao fim a partida terminou em um 1 a 1 que não agradou a ninguém. O San Lorenzo, goleado na estréia pelo Lanus, segue na zona de promoción. Já o Estudiantes, que mais uma vez entra no campeonato como candidato ao título, não conseguiu vencer duas equipes que tiveram um 2011 terrível.

San Lorenzo: Champagne, Luna (Mendez), Alvarado, Bottinelli e Palomino; Martínez, Kalinski, Ortigoza e Bazán (Romagnolli); Salgueiro (Gigliotti) e Bueno.

Estudiantes: Andújar, Mercado, Cellay, Desábato e Iberbia; Mauro Fernández, Braña, Benítez e González (Sarulyte); Gastón Fernández (Coria) e Boselli (Pérez).

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.