Os donos da casa amargam uma luta intensa contra o descenso desde o começo da temporada. Eles receberam visitantes também num momento ruim, no fundo da tabela e eliminados da Copa Argentina por um time da Primera B. Diante deste cenário, nenhum resultado poderia ser pior para ambos do que um empate. No Nuevo Gasometro, para tristeza da torcida, o 1 x 1 foi exatamente o que aconteceu para San Lorenzo e Colón.
Mesmo com o empate do Unión no sábado, o Ciclón não tinha chances de sair da Promoción nesta rodada, mas precisava dos pontos para pensar num futuro melhor. Quanto aos Sabaleros, empataram em pontos com outros cinco times na rabeira do Clausura 2012.
Por conta dos vários lances polêmicos, Diego Abal acabou se tornando a estrela do confronto. Logo no início, anotou impedimento (inexistente, pelo que mostrou a transmissão da TV Pública) logo antes de uma falta em Fabricio Fuertes. Por conta disso, a paciência do Bichi acabou, e num lance infantil, agrediu Palomino, e foi expulso aos 30 minutos.
Eis que o San Lorenzo tomou proveito desta situação vulnerável do Colón e partiu para o ataque. Ficou mais difícil entrar na área adversária pelo posicionamento de defesa montado por Sensini após a expulsão. Por isso, os comandados de Madelón tiveram que arriscar de longe. Romagnoli deu o passe, e Kalinski surpreendeu o goleiro nos acréscimos: 1 x 0.
Na volta dos vestiários, mesmo sem a figura principal de liderança e ataque, os visitantes partiram em busca do empate na raça. Foram ganhando espaço e posse de bola. No entanto, só balançaram as redes graças a outro lance polêmico. Higuaín teve um gol anulado por impedimento. A defesa anfitriã relaxou, mas Diego Abal permitiu o recomeço do jogo, e graças a isso, Garcé anotou: 1 x 1, aos 22 minutos.
Os Sabaleros ainda tiveram algumas chances, e os azulgranas ainda ficaram na bronca com Abal por outro gol anulado, desta vez de Cristian Chávez. Entretanto, nada disso foi capaz de desfazer o empate no placar, e a crise geral para ambos os clubes.
Time de Martino volta a vencer e complica o Rafaela
Com gol de cabeça de Mauricio Sperduti, o Newell’s Old Boys superou o Atlético Rafaela, em Rosário, num confronto direto contra o descenso. A equipe do Tata Martino conseguiu o triunfo graças a um tento aos 24 minutos do primeiro tempo. Os três pontos a mais praticamente afastam La Lepra do perigo, ao passo que mantém La Crema na zona de rebaixamento.
httpv://youtu.be/RLrCTKkzf28
httpv://youtu.be/yz4XKUJrnNY
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
O que aconteceu ontem deve ser lembrado durante a temporada, ou talvez durante muitos anos, pois o árbitro chamou para si um lance que o auxiliar tem uma visão perfeita, o Abal confiou demais em si... Mas tem uma coisa: o San Lorenzo caso vença e o All Boys ou o Unión perca, o Cuervo sai da zona da promoción