No último e mais esperado jogo da 17ª rodada, San Lorenzo e Argentinos Juniors entraram no campo do Nuevo Gasómetro para definir situações bem distintas: enquanto o “Ciclón” lutava por uma vaga na Copa Sul-Americana e o retorno a uma competição internacional depois de quatro anos, o Argentinos entrava para definir sua permanência – e a do Independiente – na elite. No final, um justo empate por 1 a 1 e o adiamento da decisão pelo rebaixamento para a próxima rodada.
Como esperado, o time da casa começou pressionando o “Bicho”. Até os 20 minutos, todas os lances de ataques foram do time azul e grená. Tanto Piatti, Gentiletti e Buffarini tentaram, mas não conseguiram passar pela meta de Nereo Fernández. O Argentinos se plantou no seu campo fechando uma linha com cinco jogadores e outra com quatro, deixando o jovem atacante Caruso isolado.
Quando o San Lorenzo dominava, veio a surpresa: numa descida pela direita, Naguel se livrou dos marcadores e cruzou sem tanta força. O goleiro Ibáñez saiu errado, a bola passou e o jovem Lucas Rodríguez escorou de forma desequilibrada, como se tivesse dado uma “voadora” na bola. Foi o suficiente para tirar a ação de Alvarado, que ainda assim tentou cortar e não conseguiu. O Argentinos saiu na frente e com isso mandava o Independiente para a segunda divisão.
O gol deixou o time do San Lorenzo sem reação e sem muita estrutura para responder. Apenas nos últimos cinco minutos o time de Juan Antonio Pizzi voltou a frequentar mais o ataque e quase empatou no último lance, com uma descida de Verón pela esquerda que foi bem defendida por Nereo.
No segundo tempo Pizzi trocou o lateral Prósperi pelo atacante Bordagaray para ter ainda mais ofensividade. Assim, o “Ciclón” voltou com a mesma intensidade com que havia iniciado o primeiro tempo, fazendo com que tanto Nereo quanto Flores e Freire trabalhassem bem. Aos oito minutos, o ex-atacante do River Plate escorou um cruzamento de Verón e por pouco não empatou.
Para defender o resultado, o Argentinos se plantou ainda mais atrás e apostou tudo nos contra-ataques. Porém o recuo do “Bicho” foi fatal e o empate não tardou muito a chegar, de forma brilhante. O jovem Ángel Correa dominou, driblou três marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, no canto esquerdo de Nereo Fernández. Belíssimo gol e com ele um alívio para os torcedores do Independiente.
O San Lorenzo continuou a pressionar em busca do gol da virada, mas à medida que o tempo passava, o Argentinos oferecia mais perigo. Com isso, os últimos minutos do jogo ganharam em emoção. Aos 42, Caruso teve a grande chance de derrotar o San Lorenzo e rebaixar o Independiente: ele dominou pela direita e poderia ter chutado a gol. No entanto, ele tentou driblar Ibáñez e perdeu o ângulo para chutar.
Com o empate, o Independiente ainda não está matematicamente rebaixado, mas está em situação complicadíssima: precisa vencer os dois jogos que lhe restam e torcer para que San Martín e o próprio Argentinos não somem mais que dois pontos. O próximo jogo do San Lorenzo será contra o próprio Independiente e o “Bicho” receberá o Colón.
SAN LORENZO: Ibáñez, Prósperi (Bordagaray), Alvarado, Gentiletti e Kannemann; Mercier e Kalinski (Ruiz); Buffarini, Piatti e Correa (Stracqualursi); Verón
Técnico: Juan Antonio Pizzi
ARGENTINOS: Nereo, Barraza, Flores, Freire e Barzola; Nagüel (Barrera) e Capurro (Vázquez); Lucas Rodríguez, Villalva (Iñíguez) e Gómez; Caruso
Técnico: Ricardo Caruso Lombardi
Árbitro: Fernando Rapallini
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.