San Lorenzo deverá sofrer apenas uma partida de punição
Desde Buenos Aires – O que antes era esperado para três jogos sem público, caiu para dois e agora finalmente pode terminar em apenas uma partida sem a presença da torcida do San Lorenzo.
Roberto Ribar, vice-presidente do clube, foi pessoalmente até a sede do Ministério de Segurança onde se reuniu com membros da “Unidade de Coordenação para Prevenção da Violência em Espetáculos Futebolísticos” (Ucpevef). Nome rebuscado para o órgão que estipula as sanções em caso de incidentes como os ocorridos no último domingo no Nuevo Gasómetro.
Quando todos esperavam uma penalização de até três jogos sem torcida, o San Lorenzo recebeu a boa notícia que seria sancionado em apenas duas partidas. E agora, graças ao esforço pessoal de Ribar, o Ciclón deverá ficar afastado de seus seguidores apenas no confronto contra o Vélez, válido pela décima rodada do Clausura 2012.
O órgão considerou que se o clube conseguir dar mostras de segurança na partida contra o Fortín e impedir que sua torcida compareça ao estádio para festejar os 104 anos do clube, a pena cairia s para apenas um jogo e tudo voltaria ao normal no próximo compromisso como mandante contra o Godoy Cruz.
O Ucpevef também quis ter acesso aos nomes de todos os sócios envolvidos na confusão com o árbitro Abal, ocorrida no estacionamento do Nuevo Gasómetro, mas Ribar alegou que era praticamente impossível reconhecer todos que estavam no momento de maior tensão.
Assim como o que ocorreu com o River Plate quando do descenso para a série B (apenas dois jogos de suspensão), no final das contas, o San Lorenzo também ficou no lucro.