San Lorenzo deixa a liderança escapar no finzinho
Até os 46 minutos do segundo tempo, em Mendoza, o San Lorenzo não via ninguém à frente da tabela. Reinava sozinho na ponta do Torneo Final 2014. Mesmo com foco maior na Copa Libertadores, em que enfrenta o Union Española. Eis que Facundo Castillón, que tinha entrado em campo apenas 20 minutos antes, anota o empate por 1 x 1 e mantém tanto o Ciclón quanto o Godoy Cruz fora do topo.
Edgardo Bauza poupou vários dos titulares, mesmo que o jogo pudesse levar o time dele à liderança. Isso tirou boa parte da qualidade do atual campeão argentino. Ainda assim, os Cuervos tinham alguns nomes de peso, como Kalinski, Villalba (que perdeu um gol incrível) e, principalmente, Nicolas Blandi. O artilheiro ex-Boca abriu o placar, apesar do Tomba dominar o jogo desde o início: 0 x 1, aos 38 minutos.
Mesmo com o gol, os anfitriões não esmoreceram. Continuaram o ritmo para buscar o prejuízo no final e derrubar o rival direto da liderança. Castillón terminou como o carrasco, depois de muita insistência. Ele recebeu e dominou sozinho dentro da área o cruzamento de Díaz. Se atrapalhou um pouco, mas marcou o empate: 1 x 1, nos acréscimos.
O Colón, ainda líder, agradece.