San Lorenzo dá ultimato a Caruso Lombardi
O empate de sábado contra o Arsenal foi a quarta partida consecutiva sem vitória do San Lorenzo. O resultado fez com que o clube de Boedo ficasse a apenas um ponto da zona do rebaixamento. Com isso, o presidente do clube deu a Caruso Lombardi um ultimato: se o Ciclón não vencer o Godoy Cruz, haverá troca no comando técnico da equipe.
Após a partida de sábado, o presidente azulgrana, Matias Lammens, comunicou sua decisão ao treinador. Ambos concordaram que a equipe não fez uma má partida, mas que o momento é muito delicado. O próprio presidente confirmaria posteriormente à Rádio Del Plata o teor do que disse ao treinador, e acrescentou: “a próxima partida será determinante”.
De fato os números não jogam a favor do polêmico treinador. Em 23 partidas à frente do Ciclón, Caruso Lombardi ostenta 7 vitórias, 10 empates e 6 derrotas. Conseguiu salvar o San Lorenzo do rebaixamento, mas apenas na promocíon. Agora está a um ponto à frente do Independiente, primeiro clube que se encontra na zona do rebaixamento.
Entre os possíveis substitutos, dois são citados com mais frequência: o uruguaio Jorge Fossati (que tem contrato vigente com o Cerro Porteño) e Rodolfo Arruabarrena, que no momento é muito questionado no Tigre. Outra possibilidade seria Juan Antonio Pizzi, sem trabalhar desde o fim da B Nacional e que agradaria ao todo poderoso do clube, Marcelo Tinelli.