Com uma ótima exibição de Ortigoza, o San Lorenzo derrotou o Argentinos Juniors por 3 a 1 no Nuevo Gasómetro e chegou à sua segunda vitória consecutiva no Apertura. Após quatro partidas sem vencer em seus domínios, o time comandado por Omar “Turco” Asad mostrou competência e chegou aos seis pontos no torneio local. O Argentinos segue sem vencer no Apertura.
Asad não fez alterações em relação ao time que venceu o Estudiantes no meio de semana. Já Pedro Troglio, treinador do Argentinos, utilizou Barzola no lugar de Emilio Hernández, que não pode jôgar por suspensão. E Matías Laba, um dos melhores do Argentinos e de volta à equipe após a eliminação argentina no Sub-20, ficou no banco de reservas.
Embora o San Lorenzo tenha sido o mandante, a primeira chance de gol da partida foi do Argentinos. Aos 13 minutos Barzola levantou para a área pela direita e o sempre presente J.J. Morales entrou de peixinho na bola. Migliore defendeu, a bola escapou e bateu na trave.
O lance serviu de aviso para o San Lorenzo, que passou a ir mais ao ataque. Aos 25 minutos, Ortigoza viu muito bem Emanuel Gigliotti na frente e fez uma excelente passe. O atacante que veio do All Boys aguardou a saída de Ojeda e tocou com tranquilidade para as redes, no que foi o segundo gol do atacante com a camisa do “Ciclón”. O gol coroou a semana excelente do atacante, que foi convocado por Alejandro Sabella para defender a seleção argentina nos amistosos que serão realizados contra o Brasil.
Logo após o gol o San Lorenzo perdeu duas ótimas chances de ampliar o placar em cinco minutos. O Argentinos chegava ao ataque porém não conseguia criar as chances de gol. Com isso, o San Lorenzo passou a se fechar mais no campo de defesa e apostar nos contra-ataques.
Para o segundo tempo o Argentinos seguia chegando ao ataque e tendo pouca inspiração no ataque. No entanto, Troglio promoveu duas alterações que melhoraram bem a equipe. As entradas de Rius e Laba fizeram com que a equipe ganhasse rapidez na frente e qualidade na marcação. E o empate veio aos 25 minutos da etapa final: num cruzamento de Barzola, J.J. Morales cabeceou para as redes, com uma razoável colaboração do goleiro Migliore.
O “Turco” Asad ousou e sacou Luna, lateral-direito, pelo atacante Bernardo Romeo. E tanto Asad quanto Romeo mostraram estrela: o atacante marcou o segundo gol logo no primeiro lance em que participou. Num chute de fora da área do uruguaio Juan Salgueiro, o goleiro Ojeda não conseguiu segurar e a bola sobrou para o atacante, colocando o “Ciclón” novamente na frente aos 34 minutos do segundo tempo.
Pedro Troglio também resolveu ir ao ataque e colocou mais um meia-atacante. Pérez Tarifa entrou no lugar do lateral-esquerdo Berardo e sua equipe passou a apostar nos cruzamentos para J.J. Morales. Num deles, aos 42 minutos, quase o “Bicho” empatou novamente: J.J. Morales cabeceou para o gol e o zagueiro Bianchi Arce salvou em cima da linha. Com isso, o visitante se animou e foi com tudo para cima do San Lorenzo.
No entanto, a defesa do “Bicho” ficou muito exposta e permitiu ao San Lorenzo o contra-ataque. Após três oportunidades desperdiçadas em menos de três minutos, enfim o tiro de misercórdia do “Ciclón”: o meio-campo Tellechea saiu na cara de Ojeda, aguardou a decisão do goleiro adversário e colocou no canto, sem chances. Era a confirmação da superioridade do San Lorenzo aos 47 minutos do segundo tempo.
Com mais motivação, o San Lorenzo na rodada seguinte fará o clássico contra o Boca Juniors, na Bombonera. O Argentinos tentará a primeira vitória no Apertura contra o Independiente na Paternal.
SAN LORENZO – Migliore, Luna (Romeo), Bianchi Arce, Bottinelli e Palomino (Ferrari); Méndez (Tellechea), Kalinski, Ortigoza e Bazan; Salgueiro e Gigliotti
Técnico – Omar Asad
ARGENTINOS – Ojeda, Prósperi, Sabia, Torrén e Berardo (Pérez Tarifa); Brum (Laba) e Pablo Hernández; Barzola, Oberman e Ramírez (Rius); J.J. Morales
Técnico – Pedro Troglio
Árbitro – Héctor Baldassi
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Pq esse site fala praticamente de todos os cludes argentinos , mais raramente do fala do racing avellaneda ?