Apesar de vários times indefinidos, a Conmebol sorteou na noite desta terça-feira os grupos da Copa Libertadores de 2015. E apesar desta indefinição, já se sabe que o San Lorenzo, atual campeão do torneio, terá vida complicada logo na primeira fase, com a possibilidade de dois duelos brasileiros. Já o River Plate terá problemas com a altitude peruana e boliviana.
Os jogos ainda não foram definidos pela Conmebol. A primeira fase, conhecida como pré-Libertadores, será nos dias 4 e 11 de fevereiro. A segunda fase, ou a fase de grupos, será entre os dias 18 de fevereiro e 22 de abril. As finais estão marcadas para os dias 29 de julho e 5 de agosto de 2015.
O San Lorenzo caiu no Grupo 2 da competição, ao lado de Danúbio, do Uruguai, São Paulo e o vencedor do duelo entre o Brasil 5 (Internacional ou Corinthians) contra um clube colombiano (Santa Fe ou Independiente Medellín). Apesar da dificuldade, terá viagens mais curtas e próximas de Buenos Aires, com voos diretos para São Paulo, Montevidéu ou Porto Alegre. A viagem mais longa seria contra um colombiano.
Já o River Plate terá como adversários o segundo representante peruano (vice-campeão do campeonato nacional, podendo ser o Juan Aurich, Alianza Lima ou Sporting Cristal, além de San José-BOL e o Tigre, do México. Ou seja: viagens longas e com altitudes ao campeão argentino do primeiro semestre e finalista da Sul-Americana.
O Huracán é o último argentino já garantido na competição. Atualmente na B Nacional e dependendo apenas de si para subir para o inchado torneio argentino, enfrentará possivelmente o Alianza Lima, caso o clube não consiga vencer o Sporting Cristal na partida desempate ou o desconhecido Melgar, de Arequipa.
Os demais argentinos ainda não estão definido em seus grupos. O Argentino 3 será o campeão do Torneio Transición. Caso o Racing se confirme como campeão, pegará o campeão peruano, Cerro Porteño ou Guaraní-PAR ou Deportivo Tachira. O Argentina 4, por sua vez, terá pela frente o Zamora-VEN, Montivedeo Wonderes-URU, além do Nacional-URU e o ganhador do torneio chileno que dará a última vaga aquele país. Tal represente argentino pode ser o Boca Juniors, Vélez Sarsfield ou Estudiantes LP.
Por fim, o Argentina 6, que disputará a primeira fase da Libertadores enfrentará o melhor time equatoriano na tabela acumulada, com exceção dos campeões do Clausura e Apertura, podendo ser Independiente del Valle, Barcelona de Guayaquil ou LDU. Boca Juniors e Estudiantes LP são os mais cotados para essa vaga.
Confira os grupos
Grupo 1: Atlético-MG, Colômbia 3, Colo-Colo e Atlas-MEX
Grupo 2: San Lorenzo, São Paulo, Danúbio, Brasil 5 ou Colômbia 3
Grupo 3 – Cruzeiro, Mineros, Universid Sucre, Peru 3 ou Huracán
Grupo 4 – Emelec, Inter ou Corinthians, Universid Chile ou Wanderers, Morélia ou The Strongest
Grupo 5 – Zamora, Argentina 4, Montevideo Wonderes e venc. jogo 5.
Grupo 6 – River Plate, Peru 2, San José e Tigres
Grupo 7 – Atlético Nacional, Equador 2, Libertad, Equador 3 ou Argentina 6
Grupo 8 – Peru 1, Argentina 3, Cerro Portenho ou Guaraní-PAR ou Deportivo Tachira.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.