A partida de estreia da seleção argentina na Copa do Mundo gerou inúmeras dúvidas e questionamentos quanto a continuidade no torneio. A bem da verdade, é que dois dias após o empate por 1×1 contra a Islândia, muito da dúvida ronda por conta da situação de Lionel Messi, principalmente pelo pênalti perdido.
A maneira em que Sampaoli postou o time também foi alvo de questionamentos. A impressão foi de que não houve treinamentos com postura tão fechada como a da Islândia, algo previsível pelo que apresentou na Euro 2016 e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A tão ‘consolidação’ pregada pelo treinador não foi tão notória.
As maiores críticas recaíram sobre Messi, pelo já exposto acima, como para Lucas Biglia. O volante do Milan errou o passe que originou o gol islandês, pelo lado esquerdo. Em outra oportunidade, antes do gol de empate, também já havia falhando em um lance simples, com um passe de cinco metros. Tanto que é praticamente certo a sua saída.
Os pontas também não renderam. Meza, pela direita, não conseguiu colaborar com Messi e com Salvio. O lateral-direito improvisado, inclusive, apareceu mais na partida do que o próprio atleta do Independiente. Di Maria não foi nem sombra das cinco partidas em que fez na Copa do Mundo do Brasil. Tanto que ambos devem deixar o time titular.
Mas as mudanças não param por aí. O esquema de jogo deve ser alterado pelo que indicou os treinamentos e a imprensa que está presente na Rússia. A ideia é abandonar o 4-2-1-2-1 para arriscar-se em um 3-4-2-1. Mercado entraria no time titular na vaga de Rojo, formando a linha de três ao lado de Otamendi e Tagliafico. Salvio e Acuña fariam as laterais, com Mascherano e Enzo Pérez na contenção. Messi e Pavón formariam o meio campo, com Agüero como 9.
A dúvida principal é quanto ao substituto de Biglia. Enzo Pérez foi testado inicialmente, com Lo Celso e Meza entrando na mesma posição durante os trabalhos.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.