Copa do Mundo

Sampaoli pode fazer até quatro mudanças para a partida contra a Croácia

A partida de estreia da seleção argentina na Copa do Mundo gerou inúmeras dúvidas e questionamentos quanto a continuidade no torneio. A bem da verdade, é que dois dias após o empate por 1×1 contra a Islândia, muito da dúvida ronda por conta da situação de Lionel Messi, principalmente pelo pênalti perdido.

A maneira em que Sampaoli postou o time também foi alvo de questionamentos. A impressão foi de que não houve treinamentos com postura tão fechada como a da Islândia, algo previsível pelo que apresentou na Euro 2016 e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A tão ‘consolidação’ pregada pelo treinador não foi tão notória.

As maiores críticas recaíram sobre Messi, pelo já exposto acima, como para Lucas Biglia. O volante do Milan errou o passe que originou o gol islandês, pelo lado esquerdo. Em outra oportunidade, antes do gol de empate, também já havia falhando em um lance simples, com um passe de cinco metros. Tanto que é praticamente certo a sua saída.

Os pontas também não renderam. Meza, pela direita, não conseguiu colaborar com Messi e com Salvio. O lateral-direito improvisado, inclusive, apareceu mais na partida do que o próprio atleta do Independiente. Di Maria não foi nem sombra das cinco partidas em que fez na Copa do Mundo do Brasil. Tanto que ambos devem deixar o time titular.

Mas as mudanças não param por aí. O esquema de jogo deve ser alterado pelo que indicou os treinamentos e a imprensa que está presente na Rússia. A ideia é abandonar o 4-2-1-2-1 para arriscar-se em um 3-4-2-1. Mercado entraria no time titular na vaga de Rojo, formando a linha de três ao lado de Otamendi e Tagliafico. Salvio e Acuña fariam as laterais, com Mascherano e Enzo Pérez na contenção. Messi e Pavón formariam o meio campo, com Agüero como 9.

A dúvida principal é quanto ao substituto de Biglia. Enzo Pérez foi testado inicialmente, com Lo Celso e Meza entrando na mesma posição durante os trabalhos.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − dezesseis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.