Negócio com Formica é desfeito e Boselli é emprestado ao Genoa
Tudo estava acertado entre o Newell´s, o Genoa e Mauro Formica. O jovem meia de 22 anos já havia se despedido dos companheiros em Mar del Plata e ido a Rosário para fazer as malas rumo à Itália. A negociação entre o Newell´s e o Genoa foi de € 4 milhões e foi concretizada na madrugada de ontem. Parecia tudo bem. Parecia.
Foi quando o tesoureiro do Newell´s, Jorge Ricobelli, apontou o descumprimento de uma condição contratual por parte do Genoa. Segundo ele, o clube italiano havia concordado em pagar a primeira parcela dos € 4 milhões em dinheiro. Porém, a equipe genovesa voltou atrás e anunciou que somente enviaria o dinheiro via transferência bancária. Isso acabou tirando a confiança dos dirigentes do Newell´s, que, ao menos por enquanto, cancelaram o negócio. Assim, Formica ainda permanece na “Lepra”.
Enquanto um argentino ficou mais distante de Gênova, outro já confirmou sua chegada. Mauro Boselli, artilheiro da Copa Libertadores de 2009 pelo Estudiantes e que estava no Wigan, confirmou hoje na sua página do Twitter que irá ao Genoa num empréstimo de seis meses. Na equipe inglesa, Boselli jogou apenas nove vezes e marcou um gol.
Boselli chega para substituir Luca Toni, que foi para a Juventus. Com isso, o presidente do clube italiano, Enrico Preziosi, não perdeu tempo e tratou de oficializar o empréstimo. Segundo ele, Boselli é um jogador interessante e que será bem útil ao elenco. O atacante é o terceiro argentino a integrar a equipe genovesa, fazendo companhia a Rodrigo Palacio e Franco Zuculini.